O ator e roteirista Simon Pegg, conhecido por interpretar Scotty na trilogia reboot de ‘Star Trek’, revelou detalhes sobre o projeto não realizado de um filme da franquia que seria dirigido por Quentin Tarantino. Durante um painel na Fan Expo Boston, Pegg descreveu o roteiro como algo “completamente maluco”.
Segundo a Variety, Pegg contou que recebeu um resumo do filme diretamente de J.J. Abrams e da produtora Lindsey Weber. Ele comparou o projeto à mente de Tarantino, afirmando que “era tudo o que você esperaria de um roteiro de Star Trek feito por Quentin Tarantino”.
“Acho que teria sido um tipo de relíquia incrível ver Star Trek pela lente dele”, acrescentou. “Não sei como os fãs reagiriam, mas com certeza teria sido algo interessante”.
Em 2017, a Paramount e o produtor J.J. Abrams haviam aceitado a proposta de Tarantino para um novo filme da franquia, com Mark L. Smith, roteirista de ‘O Regresso’, encarregado do script. No entanto, o projeto acabou nunca saindo do papel.
Smith revelou ao Collider em 2023 que um dos principais obstáculos para a realização do filme foi a preocupação de Tarantino em relação à sua contagem de filmes. Tarantino, conhecido por ter um limite autoimposto de dez filmes em sua carreira, questionou se ‘Star Trek’ seria a maneira ideal de encerrar sua trajetória cinematográfica.
“Quentin e eu trocamos ideias, ele ia trabalhar no projeto, mas começou a se preocupar com a contagem de filmes — o número ‘não oficial’ dele”, contou Smith. “Lembro que ele disse: ‘Se eu conseguir aceitar a ideia de que Star Trek pode ser meu último filme, a última coisa que eu faço… é assim que quero encerrar minha carreira?’ Acho que esse foi o impasse que ele nunca conseguiu superar. O roteiro ainda está lá, na mesa dele”.
