A novelização de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘ revela que o Imperador Palpatine visto na sequência é um clone do vilão original, e o veterano Ian McDiarmid confirmou a informação.
Durante sua participação na Chicago Comic & Entertainment, o astro conversou com os fãs sobre o ‘Episódio IX‘ e disse que havia uma versão do roteiro na qual o vilão confessava ser um clone.
“Tinha uma versão do roteiro na qual Kylo Ren dizia: ‘Você é apenas um clone.’ E o Imperador respondia: ‘Mais que um clone. Menos que um homem’. Mas em vez disso, usaram aquela cena com os clones de Snoke logo no início do filme, então criaram um sentido mais simbólico.”, disse ele.
Confira:
ian on sheev being a clone in tros:
(credit to insert coin on yt) pic.twitter.com/Qt9xOl0lpF
— brice⚡️| sheev stan (@senatesidious) March 1, 2020
Anteriormente, McDiarmid admitiu ao Digital Spy que achou que nunca mais iria interpretar o vilão, já que então ele estava morto.
“Eu pensei que ele estava morto! Ele é jogado no reator da Estrela da Morte por Vader e havia sido atingido pelos próprios raios. Quando terminamos as gravações, eu perguntei a George [Lucas] se ele iria voltar, mas ele me disse: ‘Não, Palpatine está morto’. É claro que eu não imaginava que faríamos a trilogia prequel, na época… E mesmo assim, eu reprisei o papel quando ele ainda era o Chanceler e não havia sido revelado como um Lorde Sith… Na linha do tempo, ele continuava morto. Então, quando J.J. Abrams me ligou, eu fiquei sem palavras.”
Anteriormente, McDiarmid conversou com o Comic Book e revelou qual foi sua reação ao receber a proposta de dar vida ao Lorde dos Sith em mais um filme da saga.
“Foi uma grande surpresa quando recebi um e-mail de J.J. Abrams pedindo para conversar comigo. Assim que eu enviei meu número de telefone, ele me ligou, dizendo: ‘Estamos pensando em trazer o Imperador de volta. O que você acha da ideia?’ Eu fingi que estava calmo e respondi: ‘Parece uma ótima ideia!’ Mas eu estava gritando por dentro e não queria que ninguém percebesse minha ansiedade. Foi um momento incrível.”
O veterano disse que sonhava em retornar ao papel há muito tempo, então Abrams nem precisou convencê-lo sobre a ideia.
“Abrams achou que precisava me convencer, mas a verdade é que eu amo esse personagem. Ele me disse: ‘Bom, seria ótimo finalizar a trilogia com o vilão que deu início a toda essa história’. E eu não poderia concordar mais.”
Abrams também falou sobre o impacto de ressuscitar o personagem e como seu retorno foi essencial para a conclusão da história.
“Quando você percebe o quão importante ele ainda é para a saga, seria estranho deixá-lo de fora. Ele não apareceu nos dois primeiros filmes [da atual trilogia], mas ele é essencial. Queríamos contar uma nova história, mas não seria possível concluí-la sem abordar temas, ideias e personagens que vimos antes.”
Assista nossa crítica:
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.