‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ está em exibição nos cinemas e a produção tem sido alvo de muita polêmica e controvérsia, em virtude das divergências entre os fãs quanto ao final da saga.
E durante um evento, o cineasta J.J. Abrams falou sobre o assunto, pontuando que tanto ele, como a Lucasfilm, já esperavam reações do gênero. Em sua fala, ele salienta que cada decisão agradaria e enfureceria determinados grupos de fãs.
Disse:
“Não, eu diria que as críticas do filme estão corretas. Mas as pessoas que amam a saga mais que tudo também estão corretas. Eu fui questionado sobre como eu fazia para agradar todo mundo e fiquei: ‘O que? Não que eu ache que todo mundo deveria fazer isso, mas como alguém faz pra agradar todo mundo? Especialmente com ‘Star Wars‘. Eu não preciso ficar dizendo isso, mas vivemos em um momento onde tudo imediatamente parece incitar revolta. Existe uma onda onde ‘ou é exatamente do jeito que eu quero ou você é meu inimigo’. É uma loucura o fato de que hoje existe um padrão que parece estar desprovido de nuance e compaixão. E isso não diz respeito apenas à ‘Star Wars‘, mas sim a tudo. Nós sabíamos que cada decisão que tomamos iria agradar alguém e enfurecer outra pessoa”.
Assista ao vídeo em que ele comenta sobre o assunto:
J.J. responds to fans critism of the film #TheRiseOfSkywalker pic.twitter.com/RYeHvF8vry
— kaila ren (@ar1aster) 21 de dezembro de 2019
Lembrando que ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ já está em exibição nos cinemas nacionais.
Assista ao trailer:
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.