De acordo com o Collider, Colin Trevorrow ainda será creditado como um dos responsáveis por ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, mesmo após ter sido afastado da produção em 2017.
A decisão foi publicada pelo sindicato dos roteiristas (Writers Guild of America) por conta da contribuição de Trevorrow em grande parte da atual narrativa do filme. No entanto, não foram revelados quais aspectos da versão final são frutos das ideias inicias de Trevorrow.
Além de ajudar a escrever o roteiro ao lado de Derek Connolly, Trevorrow foi contratado como diretor da sequência, até que foi demitido por conta de divergências criativas com a Lucasfilm.
O cineasta então foi substituído por J.J. Abrams, produtor da franquia e diretor de ‘O Despertar da Força’, e o roteiro foi editado por Chris Terrio, roteirista de ‘Liga da Justiça’.
Lembrando que ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ estreia em 19 de dezembro nos cinemas nacionais.
Assista ao trailer:
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.