‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ chegou aos cinemas ontem à noite e, como prometido, Carrie Fisher retornou como Leia Organa apesar de ter falecido em dezembro de 2016. O diretor J.J. Abrams já havia anunciado que utilizaria cenas deletadas de ‘Star Wars: O Despertar da Força’ para trazer a personagem de volta e colocá-la dentro da nova narrativa.
Em entrevista ao The Wrap, o roteirista Chris Terrio, que assinou a mais recente entrada da saga, comentou que havia mais sequências com Fisher que seriam utilizadas, mas que não entraram para o corte final.
“Isso aconteceu no começo do processo, sentando com as diárias de Carrie, descobrindo o que poderia ser usado, o que não seria, o que funcionaria, como iríamos re-contextualizar as filmagens para fazê-la se encaixar com a nova história. Há mais coisas por aí. Devem ser uma ou duas cenas deletadas, mas há coisas que não entraram para o corte final, cenas que eu gostaria que tivessem entrado”.
Assista à nossa crítica do longa:
O grandioso elenco conta também com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
O filme já está em exibição nos cinemas de todo o Brasil.