CUIDADO: Leves spoilers da trama a seguir.
‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ será o primeiro filme da franquia intergaláctica a trazer representatividade LGBTQ+ para as telonas, mesmo que nos momentos finais da narrativa.
A sequência em questão não ocorre entre nenhum personagem principal, como muitos fãs poderiam imaginar, mas sim entre um casal de lésbicas não identificadas e membros da Resistência. Anteriormente, os filmes ‘Star Wars’ já haviam sido alvo de membros e apoiadores da comunidade pela falta de personas do grupo e, agora, é possível que a produção sofre outro tipo de ataque: a brevidade com a qual esse momento foi construído.
J.J. Abrams já havia comentado alguns meses atrás que o longa traria representatividade LGBTQ+. Em entrevista ao ComicBook.com, o diretor disse que:
“Era importante para mim que as pessoas que fossem assistir ao filme se sentissem representadas mais amplamente.”
‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ estreia amanhã, 19 de dezembro, nos cinemas nacionais.
Assista ao trailer:
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.