O mundo entrou em choque quando Carrie Fisher, intérprete de Leia Organa na saga ‘Star Wars’, morreu em dezembro de 2016. Entretanto, sua ausência não impediu que os produtores e diretores da franquia a colocassem nos em ‘A Ascensão Skywalker’, último longa da nova trilogia, utilizando filmagens nunca antes vistas dos filmes anteriores.
Em entrevista ao site Total Film Magazine, o diretor J.J. Abrams revelou que, com o compilado de cenas adquirido e o modo como a narrativa se desenrola na próxima aventura, os espectadores não devem notar nenhuma diferença entre a aparição de Fisher e sua interação com outros personagens. Ele também confirmou que o Episódio IX irá contar a história de Leia que pretendiam desde o começo.
“Há cenas em que ela conversa com outros personagens de uma forma misteriosa. Se isso funcionar, será algo invisível e, se você não soubesse [que ela morreu], nunca saberia. Mas vamos contar a história com Leia que iríamos contar caso Carrie estivesse viva. E isso é incrível”.
O filme estreia no dia 19 de dezembro.
Assista ao trailer:
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.