O astro Al Pacino recentemente relembrou um convite inusitado que recebeu no passado para interpretar Han Solo em ‘Star Wars’, um papel consagrado nas telonas por Harrison Ford.
Segundo a Entertainment Weekly, Pacino, em suas novas memórias “Sonny Boy”, relembrou o convite.
“O Poderoso Chefão me seguiu aonde quer que eu fosse e ofuscou tudo o que eu fiz. Eu era tímido em relação a isso, e o mundo não me deixou ser tímido. Fiquei absolutamente confuso com toda a comoção. Depois de O Poderoso Chefão, eles teriam me deixado interpretar qualquer coisa. Me ofereceram o papel de Han Solo em Star Wars”, revelou.
No entanto, após ler o roteiro, Pacino não se sentiu atraído pelo papel: “Então, aí estou eu, lendo Star Wars. Eu passei para o Charlie. Eu disse: ‘Charlie, não consigo fazer nada com isso.’ Ele me liga de volta: ‘Eu também não consigo.’ Então eu não fiz”.
“Charlie” é Charles Laughton, conhecido por ‘O Mensageiro do Diabo’ e ‘Testemunha de Acusação’.
Lembrando que o último longa-metragem da saga intergaláctica foi ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019.
Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som).
Relembre o trailer:
Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.