Durante o painel principal da Star Wars Celebration, foi confirmado que a atriz Dasiy Ridley reprisará o papel de Rey em um longa-metragem ambientado 15 anos após os eventos do último filme, ‘A Ascensão Skywalker‘.
Em entrevista para o Collider, Ridley voltou a falar sobre o projeto e surpreendeu ao dizer que não é nada do que ela esperava.
Ainda assim, ela disse que está muito animada para reprisar o papel e acha que a nova história é muito legal e interessante.
Ainda sem título, o longa será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy (‘Ms Marvel’), a partir do roteiro de Steven Knight (‘Peaky Blinders’).
Descrito como uma sequência de ‘A Ascensão Skywalker‘, o longa vai acompanhar Rey tentando restaurar a Ordem Jedi.
“Estou muito animada. A história é muito legal”, disse Ridley. “Estou esperando para ler o roteiro porque, obviamente, não tive outras atualizações. Até onde eu sei, não é o que eu esperava [da trama], mas estou muito animada mesmo.”
Anteriormente, ela disse algo parecido ao The Hollywood Reporter, alegando que não sabe os detalhes, mas já conhece a história.
“Não li nada, mas conheço a história. E pé uma história que realmente vale a pena ser contada, vale a pena explorá-la e acho que as pessoas ficarão entusiasmadas.”
Lembrando que a estreia foi anunciada para dezembro de 2025, mas não houve confirmação da previsão durante a Star Wars Celebration.
O último longa-metragem da saga intergaláctica foi ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019.
Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som).
Relembre o trailer:
Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.