InícioNotícias'Star Wars': Diretora expressa vontade de reviver Mace Windu no universo da...

‘Star Wars’: Diretora expressa vontade de reviver Mace Windu no universo da saga


A cineasta Bryce Dallas Howard, que dirigiu três episódios da aclamada série ‘The Mandalorian’, compartilhou recentemente seus pensamentos sobre a vasta franquia Star Wars e revelou um desejo específico: trazer de volta o icônico personagem Mace Windu, interpretado por Samuel L. Jackson.

De acordo com o SFF Gazette, a diretora expressou sua admiração por Samuel L. Jackson, comentando: “Sam Jackson sempre foi extremamente apoiador comigo e já me disse várias vezes que toparia atuar em algo que eu dirigisse”.

A conversa então naturalmente se direcionou ao universo de Star Wars: “E aí eu fui direto ao Dave Filoni e falei: ‘Vamos conversar sobre o Mace Windu… onde ele está? Porque… ele morreu mesmo? Será?’”



Vale lembrar que o próprio Samuel L. Jackson já manifestou diversas vezes uma crença semelhante. O ator acredita firmemente que Mace Windu poderia ter sobrevivido tanto ao ataque de Palpatine quanto à sua queda, demonstrando grande entusiasmo em retornar ao papel do Mestre Jedi.

“Existe um longo histórico de pessoas em Star Wars com uma mão, um braço, e que continuam por aí chutando traseiras”, argumentou Jackson. “Jedi podem cair de grandes alturas e não morrer. Vamos lá”.

Personagem empunhando sabre de luz roxo em cena.

A segunda e última temporada de Andor, a mais recente adição ao universoStar Wars, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.

Relembre o trailer:

Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.

O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois emRogue One‘ (2016).

Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’‘Vice’, ‘Cruella’‘Não Olhe para Cima’.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS