Os fãs da saga ‘Star Wars’ estavam esperando que um novo filme da saga poderia ser anunciado durante a D23, a convenção promovida pela Disney para divulgar seus próximos projetos.
No entanto, nenhum novo título foi divulgado por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.
E, de acordo com o Puck News, Kennedy tomou a decisão a pedido da Disney, que detém os direitos sobre a saga criada por George Lucas.
Ao que parece, Bob Chapek, atual presidente da Disney, pediu a Kennedy para aguardar até que os próximos projetos para o cinema estejam realmente confirmados, já que alguns dos títulos anunciados anteriormente, como ‘Rogue Squadron‘, seguem engavetados.
O longa dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) deveria começar a ser filmado em novembro do ano passado, mas acabou sendo removido do cronograma da Disney devido a inconsistências no roteiro.
Além disso, ainda há dois projetos sem títulos… Um deles será produzido por Kevin Feige, com roteiro de Michael Waldron (Loki), enquanto Taika Waititi (‘Thor: Amor e Trovão’) vai dirigir outro, que está em desenvolvimento há mais de dois anos com o roteirista Krysty Wilson-Cairns (‘1917’).
Ainda assim, foi confirmado recentemente que a franquia ‘Star Wars’ irá ganhar um novo filme, escrito por Damon Lindelof (‘Watchmen’, ‘The Leftovers’) e Justin Britt-Gibson, que escreveu (‘The Strain’), série de terror produzida por Guillermo del Toro.
A trama será ambientada após os eventos de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘, o que abre a possibilidade de vermos o retorno de Rey (Daisy Ridley), Poe Dameron (Oscar Isaac) e companhia.
No entanto, o projeto não será continuação da trilogia lançada entre 2015 e 2019, mas uma produção autônoma e que pode gerar uma trilogia independente, caso o primeiro filme faça sucesso.
Até o momento, a trama ainda está sendo desenvolvida, então não há muitos detalhes, o que significa que as gravações devem demorar para começar.
Também foi dito que Sharmeen Obaid-Chinoy, que comandou o 4º episódio de ‘Ms. Marvel’, está em negociações para dirigir o projeto.
Lembrando que o último longa-metragem da saga intergaláctica foi ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019. Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som).
Relembre o trailer:
Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.