De acordo com o Deadline, o filme de Taika Waititi para a franquia ‘Star Wars‘ começará a ser gravado no ano que vem, visando um lançamento para 2025.
Anunciado em 2019, o projeto passou por adiamentos e engavetamentos, visto que Waititi estava ocupado desenvolvendo filmes como ‘Thor: Amor e Trovão‘, ‘Next Goal Wins‘, e a série ‘Nossa Bandeira é a Morte’. Agora, fontes dizem que o cineasta já está decidido a dirigir o longa em breve.
Durante uma entrevista para a Variety, Kennedy informou que Waititi estava escrevendo o roteiro sozinho e não queria envolver outros escritores para proteger sua voz única e singular.
“Taika ainda está trabalhando no projeto. Ele está escrevendo o roteiro sozinho e não quer trazer outras pessoas para esse processo, e eu não o culpo. Ele tem uma voz muito, muito única. Então queremos proteger isso e é isso que ele está fazendo. Mas um dia vamos fazer esse filme.”
Segundo Kennedy, o projeto está em andamento e será realizado, mas ainda não há uma data definida para o início da produção.
De acordo com a Variety, o diretor está planejando desempenhar um papel em seu próprio filme da saga ‘Star Wars’.
Foi dito que Waititi deve ter um papel coadjuvante com uma devida importância na trama, algo parecido com o Korg, seu personagem nos filmes do ‘Thor’.
Waititi é bastante conhecido por suas participações de destaque nos próprios trabalhos…
Para quem não sabe, ele também interpretou o droide IG-11 nos episódios que dirigiu da série ‘The Mandalorian‘, e deu vida a um Hitler imaginário em ‘Jojo Rabbit’ (2019).
Embora o projeto não tenha data de lançamento, o portal indica que o lançamento deve acontecer em dezembro de 2025, marcando o retorno dos filmes da saga.
Até o momento, ainda não há nenhum informação oficial sobre a trama do vindouro longa.
Enquanto aguardamos novidades sobre a narrativa e o elenco, vale lembrar que o filme mais recente de Waititi é ‘Thor: Amor e Trovão’.
O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
Como o filme vai incluir a participação da Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Waititi) Peter Quill (Chris Pratt), Nebulosa (Karen Gillan), Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff), Rocket (voz de Bradley Cooper) e Groot (voz de Vin Diesel), há diversas possibilidades para esse romance.
O elenco também é formado por Jaime Alexander (Lady Sif), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Christian Bale (Gorr, o Carniceiro dos Deuses) e Russell Crowe (Zeus).
Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill.
Michael Giacchino (‘Batman’, ‘Ratatouille’) fica responsável pela trilha sonora.