Atualmente com 91 anos de idade, James Earl Jones deu voz ao Darth Vader desde sua primeira aparição nos cinemas, em ‘Star Wars: Uma Nova Esperança‘, lançado em 1977, mas a Vanity Fair revelou que o veterano se aposentou oficialmente do papel.
No entanto, os fãs podem ficar despreocupados, pois Jones assinou um contrato aprovando o uso de inteligência artificial para reproduzir sua voz como o amado vilão.
A partir de agora, sua voz será imortalizada através de uma parceria entre a Lucasfilm e a Respeecher, empresa ucraniana que também reproduziu a voz do jovem Mark Hamill para sua participação como Luke Skywalker em ‘O Livro de Boba Fett‘.
Vale lembrar que o último trabalho de Jones em ‘Star Wars‘ foi na minissérie ‘Obi-Wan Kenobi.
Lembrando que todos os episódios já estão disponíveis na Disney+.
A trama é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).
Confira o trailer:
Não deixe de assistir:
Além de McGregor e Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.
O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’) Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).