sábado, abril 27, 2024

‘Star Wars’: James Earl Jones aprova uso de inteligência artificial para reproduzir sua voz como Darth Vader

Atualmente com 91 anos de idade, James Earl Jones deu voz ao Darth Vader desde sua primeira aparição nos cinemas, em ‘Star Wars: Uma Nova Esperança‘, lançado em 1977, mas a Vanity Fair revelou que o veterano se aposentou oficialmente do papel.

No entanto, os fãs podem ficar despreocupados, pois Jones assinou um contrato aprovando o uso de inteligência artificial para reproduzir sua voz como o amado vilão.

A partir de agora, sua voz será imortalizada através de uma parceria entre a Lucasfilm e a Respeecher, empresa ucraniana que também reproduziu a voz do jovem Mark Hamill para sua participação como Luke Skywalker em ‘O Livro de Boba Fett‘.

Vale lembrar que o último trabalho de Jones em ‘Star Wars‘ foi na minissérie ‘Obi-Wan Kenobi.

Lembrando que todos os episódios já estão disponíveis na Disney+.

A trama é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).

Confira o trailer:

Não deixe de assistir:

Além de McGregor e Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.

O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’)  Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS