Após as trágicas revelações do ator Ahmed Best – intérprete do caricato personagem de ‘Star Wars‘, Jar Jar Binks -, sobre seus pensamentos suicidas, o cineasta James Gunn se posicionou no Twitter.
Em uma publicação feita em sua conta oficial, o diretor de ‘Guardiões da Galáxia‘ sugeriu terapia para os fãs da saga e de qualquer outro filme que projetam suas expectativas de felicidade nas produções que admira.
Confira seu desabafo:
“‘Star Wars‘ ou qualquer outro filme pode ser importante para você, mas ele não pertence a você. Se sua auto-estima depende de quão bom você acha que o atual ‘Star Wars‘ é ou se sua infância está arruinada porque você não gosta de algo em um filme, vá para a terapia”.
Entenda
Através de seu Twitter, o ator Ahmed Best revelou que considerou suicídio, afirmando que o filme quase acabou com sua carreira. Ele não menciona o personagem Jar Jar Binks diretamente, mas a data revelada bate com o lançamento de ‘Star Wars – Episódio 1: A Ameaça Fantasma‘, que ocorreu em 1999.
20 years next year I faced a media backlash that still affects my career today. This was the place I almost ended my life. It’s still hard to talk about. I survived and now this little guy is my gift for survival. Would this be a good story for my solo show? Lemme know. pic.twitter.com/NvVnImoJ7N
— Ahmed BEst (@ahmedbest) 3 de julho de 2018
“Fará 20 anos no próximo ano que eu enfrentei uma reação da mídia que quase acabou com a minha carreira. Esse foi o lugar que eu quase acabei com a minha vida. Ainda é difícil falar sobre isso. Eu sobrevivi e agora este pequeno garoto é o presente da minha sobrevivência.”
Jar Jar Binks permanece sendo um dos personagens não só mais odiados da franquia, como também de toda a história do cinema. Reações negativas continuam a repercutir até mesmo nos dias atuais.