John Boyega, o ator que interpreta Finn em ‘Star Wars’, compartilhou recentemente uma revelação significativa sobre seu personagem: uma cena cortada de ‘A Ascensão Skywalker’ confirmava explicitamente a conexão de Finn com a Força.
Boyega contou que foram gravadas diversas tomadas nas quais Finn declarava a Rey seus poderes da Força.
“Quer dizer, eu tentei dizer para a Rey antes de afundar”, explicou Boyega, conforme o ComicBook. “Teve algumas tomadas em que eu simplesmente dizia: ‘[gritando] Eu sou um Jedi!’ Foram algumas, mas foi legal manter como um mistério. Eu queria dizer isso enquanto eles estavam afundando na areia movediça”.
Na sequência, os heróis da Resistência, confrontados com a aparente morte iminente, vivenciam um momento de pânico. Finn tenta então revelar algo importante a Rey, afirmando haver algo que nunca lhe contou. Contudo, antes que pudesse fazê-lo, o grupo é inesperadamente salvo ao cair em um túnel subterrâneo. Quando Rey questiona a declaração inacabada de Finn, ele desconversa, e o grupo segue em frente.
A sensibilidade de Finn à Força já havia sido confirmada pelo diretor J.J. Abrams, com várias pistas sutis ao longo do filme (como sua percepção da morte de Rey em Exegol). No entanto, o filme nunca explicitou essa conexão.
Apesar do potencial narrativo, por razões não detalhadas por Boyega, o diretor J.J. Abrams optou por seguir uma direção diferente na versão final de ‘A Ascensão Skywalker’, mantendo a conexão de Finn com a Força subentendida.
A segunda e última temporada de ‘Andor’, a mais recente adição ao universo ‘Star Wars’, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.
Relembre o trailer:

Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.