‘Star Wars’: John Boyega critica a Disney por marginalizar personagens negros e asiáticos na saga

Durante uma entrevista para a revista GQ, John Boyega comentou sobre o futuro de sua carreira e foi questionado sobre a experiência de trabalhar com a Disney.

Em resposta, o intérprete de Finn na atual trilogia de ‘Star Wars‘ criticou o estúdio por marginalizar os personagens de diferentes etnias presentes na saga, incluindo ele e Kelly Marie Tran, intérprete de Rose Tico.

“Você se envolve em projetos que não são necessariamente gratificantes… Digo, às vezes você se decepciona. A Disney inseriu um personagem negro numa franquia de sucesso apenas para jogá-lo no escanteio aos poucos. Eles pegaram um cara negro para comercializá-lo, mas o personagem não teve muito destaque, não é? Estou sendo sincero. Daisy [Ridley] sabe disso. [Adam] Driver sabe disso, eu não estou expondo nada, apenas sendo sincero.”

Ele continuou, dizendo que os personagens brancos tiveram arcos muito mais explorados e maior tempo de tela do que os outros.

“Olhe para Kelly [Marie Tran]… A personagem dela foi ignorada. Todos sabiam o que fazer com Rey e Kylo Ren, mas o que aconteceu com Rose? P*rr# nenhuma. O que eles querem que você diga é: ‘Gostei de fazer parte disso. Foi uma ótima experiência’… Mas não foi, eu vou dizer quando eu realmente fizer parte de uma grande experiência.

No ano passado, o astro já havia confirmado ao Comic Book que não tem interesse em retornar à franquia.

“Estou pronto para uma vida além de ‘Star Wars‘. É meio triste por causa das conexões que fiz nos bastidores, conheci pessoas incríveis e importantes para minha vida, especialmente o Oscar [Isaac] e a Daisy [Ridley]. Mas acredito que nossa amizade vai crescer no mundo real.”

Infelizmente, ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘ teve o pior percentual de aprovação entre toda a saga, registrando apenas 52% no Rotten Tomatoes. Logo atrás vem ‘A Ameaça Fantasma‘ (53%) e ‘O Ataque dos Clones‘ (65%).

E você, o que achou do desfecho da saga Skywalker?

Assista nossa crítica:

Dirigido por J.J. Abrams, o novo filme traz o desfecho da nova trilogia.

Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.

O grandioso elenco conta com Daisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall GleesonKelly Marie TranJoonas Suotamo, Billie Loud, Naomi AckieRichard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.

Carrie Fisher também aparece como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.

Notícias

Fundadores da Aardman Animations recebem título de Cavaleiro

Os lendários fundadores do renomado estúdio Aardman Animations, Peter...