quinta-feira, março 28, 2024

‘Star Wars’: John Boyega critica a Disney por marginalizar personagens negros e asiáticos na saga

Durante uma entrevista para a revista GQ, John Boyega comentou sobre o futuro de sua carreira e foi questionado sobre a experiência de trabalhar com a Disney.

Em resposta, o intérprete de Finn na atual trilogia de ‘Star Wars‘ criticou o estúdio por marginalizar os personagens de diferentes etnias presentes na saga, incluindo ele e Kelly Marie Tran, intérprete de Rose Tico.

“Você se envolve em projetos que não são necessariamente gratificantes… Digo, às vezes você se decepciona. A Disney inseriu um personagem negro numa franquia de sucesso apenas para jogá-lo no escanteio aos poucos. Eles pegaram um cara negro para comercializá-lo, mas o personagem não teve muito destaque, não é? Estou sendo sincero. Daisy [Ridley] sabe disso. [Adam] Driver sabe disso, eu não estou expondo nada, apenas sendo sincero.”

Ele continuou, dizendo que os personagens brancos tiveram arcos muito mais explorados e maior tempo de tela do que os outros.

“Olhe para Kelly [Marie Tran]… A personagem dela foi ignorada. Todos sabiam o que fazer com Rey e Kylo Ren, mas o que aconteceu com Rose? P*rr# nenhuma. O que eles querem que você diga é: ‘Gostei de fazer parte disso. Foi uma ótima experiência’… Mas não foi, eu vou dizer quando eu realmente fizer parte de uma grande experiência.

No ano passado, o astro já havia confirmado ao Comic Book que não tem interesse em retornar à franquia.

“Estou pronto para uma vida além de ‘Star Wars‘. É meio triste por causa das conexões que fiz nos bastidores, conheci pessoas incríveis e importantes para minha vida, especialmente o Oscar [Isaac] e a Daisy [Ridley]. Mas acredito que nossa amizade vai crescer no mundo real.”

Infelizmente, ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘ teve o pior percentual de aprovação entre toda a saga, registrando apenas 52% no Rotten Tomatoes. Logo atrás vem ‘A Ameaça Fantasma‘ (53%) e ‘O Ataque dos Clones‘ (65%).

E você, o que achou do desfecho da saga Skywalker?

Assista nossa crítica:

Não deixe de assistir:

Dirigido por J.J. Abrams, o novo filme traz o desfecho da nova trilogia.

Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.

O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.

Carrie Fisher também aparece como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS