John Boyega, que marcou presença nas telonas como Finn em ‘Star Wars’, voltou a falar sobre a icônica franquia e revelou como teria feito tudo de forma diferente caso tivesse atuado como produtor desde o início.
“Se eu fosse produtor de Star Wars desde o começo. Vocês teriam visto algo completamente diferente”, disse Boyega em entrevista ao Deadline.
Segundo o ator, ele jamais teria se livrado de personagens clássicos como Han Solo e Luke Skywalker: “Não, isso não aconteceria. A primeira coisa seria concluir a história deles, honrar o legado e criar um grande momento de passagem do bastão”.
‘Star Wars’: Mark Hamill comenta possibilidade de Luke Skywalker ser recriado com IA
Boyega também ressaltou que os novos personagens não poderiam simplesmente “pegar coisas e saber usá-las de imediato”: “Não. Eles precisariam lutar, como todos os outros personagens da franquia. Eu faria dessa forma”.
Além disso, o ator afirmou que buscaria inspiração nas histórias da Velha República para expandir a saga: “Eu definitivamente gostaria de ver histórias de The Force Unleashed. Tentaria ampliar o universo de Star Wars o máximo possível, mas sempre respeitando o cânone. Se vamos expandir a mitologia, precisamos fazer isso dentro de limites que mantenham a essência”.
Ele encerrou dizendo: “Luke Skywalker não estaria desaparecendo em uma pedra. De jeito nenhum. Parado lá como se fosse um projetor? Eu daria muito mais a esses personagens, muito mais”.
Todos os filmes da saga estão disponíveis no Disney+.

