O ator John Boyega, conhecido por interpretar Finn na saga ‘Star Wars’, um personagem com uma trajetória singular, oscilando entre um ex-soldado imperial e um sensível à Força, compartilhou recentemente suas visões sobre o futuro de seu papel, revelando a arma que gostaria que Finn empunhasse.
Em declarações ao ComicBook, Boyega expressou: “Na minha imaginação, ele poderia seguir qualquer caminho. Mas me deem um blaster-sabre. Quero essa combinação. O Ezra tinha um, não é? Me deem aquela arma dele”.
Boyega se refere ao sabre de luz híbrido de Ezra Bridger, habilmente modificado para integrar as funcionalidades de um elegante sabre Jedi.
“Quero me tornar uma espécie de Jedi fora da lei”, acrescentou Boyega, delineando uma possível evolução para Finn. “Mas, fora isso, estou simplesmente curtindo ‘Star Wars’ como um fã agora”.
Boyega, no entanto, não vê grandes expectativas em retornar no filme da Nova Ordem Jedi liderado por Rey (Daisy Ridley), atualmente em desenvolvimento na Lucasfilm.
“Fez sentido expandir a franquia dessa maneira”, ponderou Boyega. “Antes de tudo, estou ansioso para ver se o projeto realmente se concretizará. Porque, às vezes, recebemos alguns anúncios de ‘Star Wars’, e desenvolvimento é desenvolvimento – nem sempre chega à conclusão. Mas estou torcendo para que Daisy tenha essa oportunidade de brilhar em uma franquia que finalmente é dela, onde agora ela é oficialmente a Jedi. Acho isso empolgante e mal posso esperar para assistir”.

A segunda e última temporada de ‘Andor’, a mais recente adição ao universo ‘Star Wars’, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.
Relembre o trailer:
Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.

