Poucos compositores criaram tantas músicas icônicas para filmes como John Williams, que ajudou a definir os universos de ‘Indiana Jones’, ‘Harry Potter’, ‘Jurassic Park’ e ‘Star Wars‘.

Ainda assim, o artista de 88 anos continua humilde e disse ao The New Yorker que todo esse sucesso “foi pura sorte.”

“Eu tive uma jornada extraordinária trabalhando nesses filmes ao longo da minha carreira. Mas a ideia de me tornar um compositor de sucesso nunca foi meu real objetivo. Eu não imaginava que iria compor a trilha de sonora de nove filmes de ‘Star Wars‘. Simplesmente aconteceu e posso dizer que foi pura sorte. Às vezes, essa sorte produz as melhores coisas da vida.”



Ao longo de sua carreira, Williams foi indicado ao Oscar em nada menos que 52 edições, mais do que qualquer outro artista na história, e foi vencedor cinco vezes.

Os prêmios incluem as estatuetas de Melhor Trilha Sonora Original para ‘Um Violinista no Telhado’, ‘Tubarão’, ‘Star Wars: Uma Nova Esperança’, ‘E.T.: O Extra Terrestre’, e ‘A Lista de Schindler’.

Lembrando que o veterano retornou à saga ‘Star Wars‘ durante a recente trilogia da Disney, que foi encerrada com ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘.

Infelizmente, o desfecho teve o pior percentual de aprovação entre toda a franquia, registrando apenas 52% no Rotten Tomatoes. Logo atrás vem ‘A Ameaça Fantasma‘ (53%) e ‘O Ataque dos Clones‘ (65%).

Aproveite para assistir:



Assista nossa crítica:



Dirigido por J.J. Abrams, o novo filme traz o desfecho da nova trilogia.

Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.

O grandioso elenco conta com Daisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall GleesonKelly Marie TranJoonas SuotamoBillie LoudNaomi AckieRichard E. GrantKery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.

Carrie Fisher também aparece como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva