Kathleen Kennedy, Presidente da Lucasfilm e produtora dos filmes da franquia ‘Star Wars’, abordou recentemente os desafios enfrentados pelas mulheres que trabalham na saga durante uma entrevista ao The New York Times, citando a prevalência de abusos devido à predominância masculina na base de fãs.
“Lidar com essas franquias enormes hoje, com a presença das mídias sociais e o aumento das expectativas, é uma tarefa assustadora”, afirmou Kennedy.
Ela afirma que a criadora da série ‘Star Wars: O Acólito’, Leslye Headland, e outras mulheres que se envolvem com ‘Star Wars’ enfrentam particular hostilidade por parte de alguns fãs, devido ao perfil masculino predominante na base.
“Acredito que Leslye [Headland] tem enfrentado alguns desafios nesse sentido. Na verdade, muitas mulheres que se envolvem com Star Wars enfrentam isso. Devido à base de fãs ser predominantemente masculina, elas às vezes são alvo de ataques bastante pessoais”, lamenta Kennedy.
Kennedy defende a necessidade de uma narrativa que represente a diversidade da sociedade, incluindo mulheres. “Para mim, é fundamental que a narrativa seja inclusiva e representativa de todas as pessoas. Essa é uma escolha simples”.
Lembrando que ‘Star Wars: O Acólito’ se destaca por ser a primeira série de ‘Star Wars’ com uma showrunner mulher. Leslye Headland, em entrevista ao mesmo veículo, compartilha suas experiências com a pressão e o sexismo: “[…] Eu continuo tendo empatia pelos fãs de Star Wars. No entanto, quero deixar claro: qualquer pessoa que se envolva em intolerância, racismo ou discurso de ódio… não merece ser chamada de fã”.
‘Star Wars: O Acólito’ chega ao catálogo da Disney+ em 04 de junho.
Lembrando que a série vai estrear com episódio duplo.
In one month, the two-episode premiere of @OfficialAcolyte, a Star Wars Original series, arrives on @DisneyPlus. pic.twitter.com/Yj6D827jnU
— Star Wars (@starwars) May 4, 2024
Criada por Leslye Headland, “‘Star Wars: The Acolyte’ é um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado sombrio nos dias finais da era da Alta República. Na trama, uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que imaginavam”.
Anteriormente, o Sindicato dos Roteiristas anunciou os nomes que estarão por trás dos 8 episódios da aguardada série.
A distribuição dos episódios ficou assim:
Episódio 1: Leslye Headland (‘Boneca Russa’)
Episódio 2: Jason Micallef (‘Heathers’) e Charmaine DeGrate (‘A Casa do Dragão’)
Episódio 3: Jasmyne Flournoy (‘Falcão e o Soldado Invernal’) e Eileen Shim (‘A Casa do Dragão’)
Episódio 4: Claire Kiechel (‘Watchmen’) e Kor Adana (‘Mr. Robot’)
Episódio 5: Kor Adana e Cameron Squires (‘WandaVision’)
Episódio 6: Jason Micallef e Jocelyn Bioh (‘Boneca Russa’)
Episódio 7: Charmaine DeGrate, Jen Richards (‘Blindspotting’) e Jasmyne Flournoy
Episódio 8: Jason Micallef
A produção traz personagens como os mestres Sol (Lee Jung-jae) e Indara (Carrie-Anne Moss), a padawan Jecki Lon (Dafne Keen) e o Wookie Jedi Kelnacca (Joonas Suotamo).