Liam Neeson, o renomado ator, expressou recentemente sua insatisfação com o destino de seu personagem, o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn, em ‘Star Wars: A Ameaça Fantasma’. Neeson, que interpretou o icônico Jedi, criticou a forma como Qui-Gon foi morto em combate por Darth Maul.
Em entrevista ao ComicBook, Neeson descreveu a morte de seu personagem como indigna de um Mestre Jedi.
“Se eu sou um Mestre Jedi, sabe…”, disse Neeson, “Meu personagem caiu naquele golpe de ‘Oh! Estou indo no seu rosto! Não, na verdade é no seu estômago.’ [imita sons de morte] ‘Ah, você me pegou!’ Tipo, por favor. Isso não parece coisa de um Mestre Jedi. Mas ainda assim, [fazer o filme] foi ótimo”.
Apesar de sua crítica, Neeson reprisou o papel de Qui-Gon Jinn em 2022 na série ‘Star Wars: Obi-Wan Kenobi’. No entanto, o ator não parece interessado em um novo retorno à franquia.
Ele argumenta que o grande número de spinoffs e novas produções está diluindo a saga, tirando seu mistério e magia.
“Isso está diluindo [a saga], na minha opinião, e tirando o mistério e a magia de uma forma estranha”, comentou.

Lembrando que a segunda e última temporada de ‘Andor’, a mais recente adição ao universo ‘Star Wars’, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.
Relembre o trailer:
Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.

