Mark Hamill, o icônico Luke Skywalker, recentemente esclareceu suas declarações de que sua jornada em ‘Star Wars’ havia chegado ao fim. Conforme o ComicBookMovie, o ator contextualizou suas falas, explicando o que realmente quis dizer.
Hamill enfatizou que suas declarações não foram um “pronunciamento definitivo”, mas sim uma constatação sobre o arco de seu personagem:
“Não quero fazer um grande pronunciamento do tipo ‘esta é minha decisão final’. Só estou dizendo que realmente pareceu um desfecho. Meu personagem teve um encerramento completo. Eu morri, ironicamente, por uma overdose de Força, vale lembrar”, explicou.
Ele ressaltou que, com o término da trilogia Skywalker, uma nova era se abriu para a franquia.
“E, uma vez encerrada a trilogia Skywalker, começou uma nova era para eles. O George [Lucas] deu a eles essa tela incrível, toda uma galáxia, onde podem fazer faroestes, mistérios, comédias, histórias de detetive… qualquer coisa dentro desse universo de Star Wars. E estão indo muito bem. Eu adorei Rogue One, The Mandalorian, O Livro de Boba Fett. Só digo: tive meu momento. Sou realmente grato, mas estou muito empolgado com o futuro e todos esses novos projetos”, acrescentou.
Hamill também comentou sobre a repercussão exagerada de suas falas: “Mas eu sei que, quando falo qualquer coisa sobre esses filmes espaciais, tudo ganha uma atenção especial, ao contrário de quando falo sobre qualquer outro assunto. Eu disse aquilo e, de repente, vi manchetes: ‘Mark Hamill abandona Star Wars’”.
Ele fez questão de deixar claro que a situação é bem mais simples: “Deixe-me esclarecer: eles nem me chamaram de volta. Não é como se tivessem dito: ‘Por favor, volte’. Vamos lá, o que mais dá pra fazer com um Fantasma da Força? Embora eu adorasse ver um filme inteiro passado só no reino dos Fantasmas da Força. Eu poderia ter conversas com Alec Guinness.”

Lembrando que a segunda e última temporada de ‘Andor’, a mais recente adição ao universo ‘Star Wars’, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.
Relembre o trailer:
Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.

