Uma questão recorrente entre os fãs e admiradores da franquia ‘Star Wars’ é qual é a melhor maneira de assistir aos filmes: conforme foram lançados ou seguindo a cronologia da história?
Pensando nisso, o ator Mark Hamill respondeu em entrevista ao Collider que nem ele mesmo saberia dizer qual a melhor forma:
“Olha, eu sempre penso que o melhor jeito seria seguindo a estreia. Agora, talvez esteja errado, porque se você está começando do zero, talvez devesse ir I, II, III, IV, V, VI, Rogue One? É difícil! Quer dizer, espere um segundo, Rogue One acontece antes do IV. Então seria I, II, III, Rogue One, IV, V, VI, VII, VIII. Estou apenas chutando…”
Ainda sem título revelado, o ‘Episódio IX’ de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.
‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ foi o filme mais lucrativo de 2017
Enquanto isso, com alguns projetos já sendo filmados e outros anunciados para os próximos anos, a franquia ‘Star Wars’ não para de crescer, e é exatamente sobre isso que Mark Hamill conversou com o Cinema Blend. O ator, que deu vida ao Luke Skywalker, diz estar um pouco preocupado com a quantidade de filmes que estão em fazendo.
Segundo Hamill, caso continuem nesse ritmo, existe a possibilidade dos fãs sentirem uma certa saturação.
“Acredito que eles precisam ter um pouco mais de calma com esses filmes. Não queremos que existe essa saturação com ‘Star Wars’. Me lembro de ter dito em uma reunião com a Disney, ‘É sério? Cinco meses depois de ‘Os Últimos Jedi’ já estão chegando com ‘Han Solo’? Não poderiam ter esperado pelo menos até o Natal?’ Mas, é coisa de estúdio. Eles possuem esse calendário, também são responsáveis pela Marvel, outras produções. É algo fora do meu poder de alcance”
Veja também algumas novas imagens que mostram cenas deletadas do filme:
‘Star Wars: Os Últimos Jedi’: Vídeo reúne todos os easter eggs do filme; Vem ver!
Descubra onde está o capacete de Darth Vader em ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’