Através do Twitter, a Empire divulgou uma imagem inédita de ‘Star Wars: O Acólito‘, que estreia em 04 de junho na Disney+.
A imagem destaca a personagem de Amandla Stenberg, que deve ser uma assassina usuária do lado Sombrio da Força.
Confira:
“O que significa #OAcólito? É uma posição, essencialmente, que alguém vai cumprir ou assumir, disse a criadora Leslye Headland à Empire – rastreando o termo até o Universo Expandido de #StarWars.”
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
EXCLUSIVE IMAGE
What does #TheAcolyte mean? “It’s a position, essentially, that someone is going to fulfil, or step into,” creator Leslye Headland tells Empire – tracing the term back to the #StarWars Expanded Universe.
Read more: https://t.co/vCK4jjHDp0 pic.twitter.com/c3OWKBjOCV
— Empire Magazine (@empiremagazine) April 4, 2024
De acordo com o insider Daniel Richtman (via GameRant), Stenberg dará vida a duas personagens, irmãs gêmeas que foram separadas na infância.
Ambas são de origem Sith, mas apenas uma permanece treinando com os usuários do Lado Sombrio da Força, enquanto a outra é resgatada por um Jedi.
O relatório de Richtman continua, sugerindo que a irmã malvada, que se tornou uma assassina Sith, está tentando matar uma Mestre Jedi interpretada por Carrie Ann Moss (‘Matrix’).
Richtman afirma que a personagem de Moss é conhecida por derrotar seus inimigos usando apenas artes marciais e a Força, sem a ajuda de sabres de luz.
Por conta disso, a irmã Sith também aprendeu artes marciais, para matar sua vítima com um gostinho de seu próprio remédio.
Confira o trailer:
Criada por Leslye Headland, “‘Star Wars: The Acolyte’ é um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado sombrio nos dias finais da era da Alta República. Na trama, uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que imaginavam”.
Anteriormente, o Sindicato dos Roteiristas anunciou os nomes que estarão por trás dos 8 episódios da aguardada série.
A distribuição dos episódios ficou assim:
Episódio 1: Leslye Headland (‘Boneca Russa’)
Episódio 2: Jason Micallef (‘Heathers’) e Charmaine DeGrate (‘A Casa do Dragão’)
Episódio 3: Jasmyne Flournoy (‘Falcão e o Soldado Invernal’) e Eileen Shim (‘A Casa do Dragão’)
Episódio 4: Claire Kiechel (‘Watchmen’) e Kor Adana (‘Mr. Robot’)
Episódio 5: Kor Adana e Cameron Squires (‘WandaVision’)
Episódio 6: Jason Micallef e Jocelyn Bioh (‘Boneca Russa’)
Episódio 7: Charmaine DeGrate, Jen Richards (‘Blindspotting’) e Jasmyne Flournoy
Episódio 8: Jason Micallef
Ver essa foto no Instagram
Em outra entrevista, também para o Collider, a atriz Jodie Turner-Smith contou alguns detalhes sobre sua personagem, que também não foi revelada oficialmente. Ela adiantou que não está interpretando uma Jedi.
“Eu não consegui usar um sabre de luz”, diz ela. “Porque eu não sou uma Jedi!”
Ela também revelou que não contracenou diretamente com a atriz protagonista da série, Amandla Stenberg. Turner-Smith também contou como se sentiu quando esteve no set de filmagens pela primeira vez.
“Em primeiro lugar, quando que você entra em um desses sets, você pensa: ‘ok, eles têm dinheiro. É uma produção milionária’ […] É uma experiência muito legal e surreal. Esse foi definitivamente um dos melhores momentos que pude realizar da minha lista de desejos.”
O elenco ainda conta com Lee Jung-jae, Dafne Keen e Dean-Charles Chapman.