Ontem (21), ‘Star Wars: O Império Contra-Ataca’ completou 40 anos de lançamento, e George Lucas aproveitou para revelar qual foi seu maior desafio em fazer o filme.
Durante uma entrevista para o site oficial da saga, o criador da franquia disse que:
“Meu maior desafio foi pagar para pudéssemos realizar o filme. Na verdade, eu precisei pagar para assumir o controle criativo… Para fazer isso, eu tive que pegar dinheiro emprestado, algo que meu pai havia me dito para não fazer nunca. Era a única saída, porque eu não tinha nem metade do que era preciso, na época. Confesso que pegar empréstimos foi uma decisão bem arriscada e que me deixou bem pressionado.”
Apesar da legião de fãs após ‘Uma Nova Esperança’, Lucas disse que não sabia se a sequência seria lucrativa o bastante para arcar com os custos.
O cineasta ainda disse que não estava seguro sobre o roteiro escrito inicialmente por Leigh Brackett.
“Eu ainda estava aprendendo a fazer cinema e nunca fui muito bom com roteiros. Eu não estava feliz com os rascunhos de Leigh Brackett… Ela morreu literalmente no dia em que entregou a primeira versão e eu não estava satisfeito. Então tive a ideia de chamar Larry Kasdan, porque adorei o que ele estava escrevendo para ‘Indiana Jones e os Caçadores Da Arca Perdida‘, e a partir daí começamos a moldar a história até chegarmos na versão final a tempo das filmagens.”
Ele concluiu:
“O novo roteiro ainda permitiu diversos improvisos nas falas dos personagens e em cenas cruciais sem alterar a narrativa, então foi mais satisfatório do que eu esperava.”
Lançado em 1980, ‘O Império Contra-Ataca‘ é considerado o melhor filme de toda a saga e registra 94% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.
Lembrando que a saga completa está disponível na Amazon Prime Video, incluindo o spin-off ‘Rogue One’.
Assista nossa crítica de ‘Star Wars: A Ascensão Sklywalker’:
Dirigido por J.J. Abrams, o novo filme traz o desfecho da nova trilogia.
Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparece como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.