J.J. Abrams já disse várias vezes que ‘Star Wars: Os Últimos Jedi‘ não prejudicou os planos para o desfecho da saga, mas admitiu que a sequência dirigida por Rian Johnson ignorou as principais questões inseridas em ‘O Despertar da Força‘.
E, durante uma entrevista para o The New York Times, Abrams voltou a criticar o longa, dizendo que ficou chateado quando leu o roteiro.
“É um pouco frustrante para uma sequência ignorar o que veio antes. Eu não acho que as pessoas assistem ‘Star Wars‘ para ouvir algo como: ‘Ah, isso não importa’.”
Abrams se refere à inesperada morte do Supremo Líder Snoke (Andy Serkis) e à falta de respostas sobre quem ele era, realmente.
Além disso, a revelação de que os pais de Rey (Daisy Ridley) não eram ninguém além de simples catadores de lixo foi contra toda a relação que a personagem teve com o legado Skywalker em ‘O Despertar da Força‘.
Anteriormente, o cineasta também disse que, se tivesse dirigido ‘Os Últimos Jedi’, o filme seria completamente diferente.
“Eu não precisei consertar nada, mas se eu tivesse feito o ‘Episódio VIII’, teria feito completamente diferente.”, disse ele ao Screen Rant. “Mas como trabalhei em séries de televisão, eu estava acostumado a criar histórias e personagens que eram dirigidos por outras pessoas. Se você deseja se afastar daquilo que criou e acredita que está em mãos confiáveis, é necessário aceitar que algumas das decisões serão diferentes do que você esperava.”
Lembrando que ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ estreia em 19 de dezembro nos cinemas nacionais.
Assista ao trailer:
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.