Um dos questionamentos mais recentes relacionados a ‘Star Wars – Os Últimos Jedi’ diz respeito ao próprio Luke Skywalker e sua possível conversão ao lado negro da Força.
No entanto, a dúvida foi definitivamente sanada após uma recente entrevista feita pelo veterano Mark Hamill.
Segundo o ator, Luke não se desviou para o lado negro, embora esteja diferente:
“Em ‘O Despertar da Força’, Luke está bem confiante quanto à sua habilidade de tomar boas decisões, ao ponto de que isso chega a perseguí-lo, assombrando-o em seu íntimo. Mas isso não significa que ele foi pro lado negro, ele não fez isso. Não estamos diante de uma versão má dele. Mas o que posso dizer é que esse é um lado dele que eu não esperava ver jamais, o que extraiu muito de mim, me fazendo sair da zona de conforto. Foi um enorme desafio”.
‘Star Wars – Os Últimos Jedi’ ganhou uma nova sinopse misteriosa em que sugere que a Rey ficará tentada a ir para o lado sombrio da Força.
“A Luz? A Escuridão? Rey e Kylo, duas pessoas que parecem estar no meio dos dois; um novo desenvolvimento chocante parece esperá-los em ‘Star Wars – Os Últimos Jedi’. Apesar do mundo ter ficado espantado ao ver que a mão oferecida a Rey era de Kylo Ren, o que espera os dois é a questão “a Luz ou a Escuridão?”, enquanto juntos são movidos pela poderosa Força. Rey, embora no filme anterior tenha despertado a Força, se sente perdida e insegura; ela será levada para a escuridão? Kylo, que matou Han Solo, apesar de ele ser seu pai; o que sobrou de luz no coração dele será capaz de desfazer sua escuridão? Essas duas figuras parecem se refletir; não podemos tirar nossos olhos deles”.
Será que a Rey vai mesmo ceder e se juntar ao Kylo?
O elenco é composto por Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis, além dos novatos Benicio Del Toro , Laura Dern (‘Jurassic Park’) e Kelly Marie Tran.
O filme chega aos cinemas em 15 de Dezembro.