Antes de Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) tomar Anakin Skywalker (Hayden Christensen) como seu aprendiz padawan, Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) é quem iria treinar o menino.
No entanto, Jinn acabou sendo assassinado por Darth Maul (Ray Park) em ‘Star Wars: A Ameaça Fantasma’.
Infelizmente, as lições de Kenobi não foram suficientes para impedir que Skywalkr fosse seduzido pelo Lado Sombrio da Força, transformando-se no temido Darth Vader.
Mas, será que Qui-Gon poderia impedir a queda do jovem Jedi?
Agora que Christensen está reprisando seu papel como Vader na série do ‘Obi-Wan Kenobi’, o astro conversou com o Comic Book e foi questionado sobre a possibilidade.
Em resposta, ele preferiu deixar a pergunta no ar, afirmando que essa dúvida é um dos elementos que ajudam a compor a imagem de Darth Vader.
“Essa é uma teoria interessante. É algo bastante divertido porque mexe com a nossa imaginação. E isso é parte do que eu realmente gosto sobre a tragédia de Vader, esses conceitos podem girar em sua cabeça. Eu acho que a ideia de que ele precisava de uma figura parental forte em sua vida gera muitos ‘e se’.”
E aí, qual é a sua opinião sobre o assunto?
Lembrando ‘Obi-Wan Kenobi‘ chegou ao catálogo da Disney+ com episódio duplo.
A trama é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).
Confira o trailer:
Além de McGregor e Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.
O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’) Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).