O roteirista Simon Kinberg, conhecido por seu trabalho na franquia ‘X-Men’, está se juntando à Lucasfilm para desenvolver uma nova trilogia de filmes no universo de ‘Star Wars’.
Segundo a Variety, Kinberg, que possui um histórico misto em Hollywood, com sucessos como ‘Sr. & Sra. Smith’ e fracassos como ‘X-Men: Fênix Negra’, foi escolhido para o projeto graças a sua relação com a equipe criativa da Lucasfilm.
O roteirista já trabalhou anteriormente com a executiva criativa Carrie Beck e com o diretor criativo Dave Filoni na aclamada série animada ‘Star Wars Rebels’.
A decisão de trazer Kinberg para a franquia foi tomada pela própria Kathleen Kennedy, que vê no roteirista um grande potencial para expandir o universo de ‘Star Wars’.
Embora rumores tenham circulado sobre esses três novos filmes representarem a continuação da Saga Skywalker (episódios 10 a 12), fontes internas indicam que a nova trilogia trará uma saga diferente, distinta da linha narrativa da família Skywalker.
Porém, os fãs ficaram bem preocupados.
Confira as reações:
Vamos começar com as orações pela nova trilogia de Star Wars que tá nas mãos desse cara pic.twitter.com/HfqrQCqluK
— luma (@lumascut) November 7, 2024
queria Ryan Johnson fazendo a nova trilogia de Star Wars
e nao Simon Kinberg
— cronista do fim do mundo Ⓥ️ (@_daguito) November 8, 2024
queria Ryan Johnson fazendo a nova trilogia de Star Wars
e nao Simon Kinberg
— cronista do fim do mundo Ⓥ️ (@_daguito) November 8, 2024
queria Ryan Johnson fazendo a nova trilogia de Star Wars
e nao Simon Kinberg
— cronista do fim do mundo Ⓥ️ (@_daguito) November 8, 2024
nova trilogia de star wars que não vai ser sobre os skywalker escrita pelo co-criador de rebels no papel tudo perfeito, aguardemos a execução
— gui engelke (@guiengelke) November 8, 2024
Por enquanto, informações mais detalhadas sobre o projeto não foram reveladas, e a Disney ainda não se pronunciou oficialmente.
Lembrando que o último longa-metragem da saga intergaláctica foi ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019.
Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som).
Relembre o trailer:
Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.