De acordo com o Collider, Tony Gilroy, co-roteirista de ‘Rogue One: Uma História Star Wars‘, foi contratado para escrever o piloto da série de Cassian Andor e dirigir alguns episódios.
No entanto, a produção passou por alguns problemas durante a pré-produção.
Em seu perfil do Twitter, o jornalista Steven Weintraub disse que a programa chegou a ser cancelado por conta de problemas criativos, e sugeriu que Gilroy foi contratado às pressas para evitar o engavetamento.
Confira:
I’d heard the Cassian Andor series was shut down a few weeks ago & everyone working on it was sent home. Heard the story/scripts weren’t good enough. Was getting ready to write a story about what I’d been hearing & the news about Tony Gilroy hit. Wonder what day he was hired 2/2 https://t.co/aQtosuhWLW
— Steven Weintraub (@colliderfrosty) 16 de outubro de 2019
“Ouvi dizer que a série de Cassian Andor foi cancelada há algumas semanas e todos os que trabalhavam nela foram mandados embora, porque os roteiros não eram bons o suficiente. Estava me preparando para escrever uma matéria sobre isso, até que surgiu a notícia da contratação de Tony Gilroy. Estou me perguntando quando ele foi contratado.”
Lembrando que o spin-off foi confirmado em abril, durante a Star Wars Celebration.
“Voltar ao universo de ‘Star Wars‘ é muito especial para mim”, expressou Diego Luna, intérprete do soldado rebelde, após o anúncio da série. “Tenho tantas lembranças do grande trabalho que fizemos juntos e das relações que fiz ao longo da jornada. Temos uma aventura fantástica pela frente e esse novo formato nos dará a chance de explorar mais profundamente esse personagem.”
Além de Diego Luna, Alan Tudyk confirmou que também voltará à saga reprisando seu papel como K-2SO.
“Diego Luna é uma das minhas pessoas favoritas no planeta. Eu sei o que eles estão fazendo, e é muito emocionante. Nós conversamos sobre isso.”, disse Tudyk ao Comic Book. “É um prelúdio. Eu amo esses caras, eu amo.”
A série será lançada na Disney+ e estreia somente em 2021.