Em seu site oficial, a Lucasfilm divulgou que a série sobre o rebelde Cassian Andor (Diego Luna) será ambientada cinco antes antes dos eventos de ‘Rogue One: Uma História Star Wars’.
Na cronologia da saga, a trama se passa em 05 ABY (Antes da Batalha de Yavin), como é marcado o período de tempo nos filmes.
Isso significa que o Império está no poder há catorze anos após os eventos de ‘A Vingança do Sith’ (que ocorre em 19 ABY), então a série deve mostrar os vilões no auge do poder.
Pelo visto, o enredo também deve mostrar a Rebelião em seus estágios iniciais, revelando como os heróis sofreram nas garras do Império antes da revolução ganhar força.
Falando nisso, o The Hollywood Reporter divulgou que as atrizes Genevieve O’ReillyeDenise Gough foram confirmadas no elenco.
O’Reilly reprisará seu papel como Mon Mothman, membro-chefe da Aliança Rebelde, que originalmente deu às caras em ‘O Retorno de Jedi’. Detalhes sobre a personagem de Gough não foram revelados.
A produção trará o retorno de Luna como o personagem titular, bem como Stellan Skarsgård, Kyle Soller e Alan Tudyk – todos confirmados na última semana.
Tony Gilroy irá atuar como o showrunner da produção. Para quem não conhece, ele assinou o roteiro de ‘Rogue One’ com Chris Weitz, e foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor e Melhor Roteiro por seu incrível trabalho em ‘Conduta de Risco’.
Lembrando que a série será lançada na Disney+ somente em 2021.