quarta-feira, setembro 18, 2024

‘Star Wars: The Acolyte’: Amanda Stenberg diz que cancelamento não foi uma surpresa devido aos fãs tóxicos

A Lucasfilm decidiu não dar continuidade à narrativa da série ‘The Acolyte‘, ambientada no universo de ‘Star Wars‘ centenas de anos antes dos eventos de ‘A Ameaça Fantasma‘.

Na trama, um grupo de Cavaleiros Jedi investiga uma série de assassinatos dos membros da ordem ligado à uma antiga aprendiz, o que os leva a descobrir o surgimento de inimigos que cultuam o Lado Sombrio da Força.

As reações ao cancelamento nas redes sociais foram bastante divididas, com alguns lamentando a decisão devido ao potencial da atração, enquanto outros chegaram a comemorar, alegando que a trama descaracterizava elementos da saga, como cronologia, idade dos personagens e até mesmo suas doutrinas.

Em seu perfil do Instagram (via Variety), a protagonista Amandla Stenberg admitiu que não ficou surpresa com o cancelamento devido aos comentários negativos dos fãs tóxicos da franquia.

No vídeo, ela diz que houve muita intolerância, grosseria e preconceito contra a atração.

“Vou ser transparente e dizer que não é um grande choque para mim. Houve uma onda de críticas que enfrentamos desde que a série foi anunciada, quando ainda era apenas um conceito e ninguém tinha visto. Foi quando começamos a virar alvos de uma onda de, eu diria, intolerância hiperconservadora, grosseria, preconceito e ódio contra nós.”

Apesar de ter alcançado 78% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, ‘The Acolyte‘ se tornou uma série divisiva entre os fãs da saga – o que refletiu em sua baixa audiência.

“Os comentários realmente me afetaram quando comecei a trabalhar”, continuou Stenberg. “Mesmo que eu tenha previsto que aconteceria, não é algo que você consegue entender completamente até que aconteça com você. No entanto, sinto que meio que superei esses sentimentos de várias maneiras. Simplesmente se tornou indiscutível para mim, e, para continuar sendo eu mesma, eu teria que honrar meu sistema de valores falando sobre isso. Foi uma honra e um sonho incrível para mim estar neste universo e estou muito triste com o cancelamento da série… Eu só quero que as pessoas que nos apoiaram saibam que foram profundamente amadas e apreciadas. E isso fez com que esse trabalho valesse a pena para mim.”

Confira também as reações do público:

Não deixe de assistir:

O seriado registrou 4.8 milhões de views na estreia dos seus dois primeiros episódios, tornando-se o maior lançamento do ano no Disney+. Após cinco dias, os números subiram para 11.1 milhões de visualizações mundialmente.

No entanto, apesar de inicialmente ter alcançado o TOP 6 das produções mais assistidas em streaming na Nielsen Charts, a série não conseguiu manter o seu momentum, deixando o TOP 10 na terceira semana e só retornando no lançamento de seu último episódio.

O capítulo final foi assistido por 335M minutos, o que é considerado um dos finais de temporada menos assistidos da história do universo de ‘Star Wars‘.

Relembre trailer da série e siga o CinePOP no Youtube:

A produção traz personagens como os mestres Sol (Lee Jung-jae) e Indara (Carrie-Anne Moss), a padawan Jecki Lon (Dafne Keen) e o Wookie Jedi Kelnacca (Joonas Suotamo).

Lee Jung-jae,Star Wars: The Acolyte,Manny Jacinto

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS