O episódio mais recente de ‘Star Wars: The Clone Wars‘ mostrou o duelo entre Ahsoka Tano e Darth Maul, algo que os fãs estavam aguardando há anos.
Após o sucesso do episódio, a Lucasfilm divulgou os bastidores do confronto, revelando como os movimentos foram criados a partir da captura de imagem de Ray Park (Maul) e da dublê Lauren Mary Kim (Ahsoka).
Assista:
Lembrando que os dois últimos episódios da animação estreiam na Disney+ em 1º de maio e 04 de maio, respectivamente.
Através de um comunicado no site oficial da saga, Dave Filoni, co-criador da série, disse:
“É muito significativo e gratificante ter a oportunidade de juntar as peças finais da história e estou muito feliz por isso, o que me faz refletir sobre todas as pessoas com as quais eu trabalhei ao longo dos anos. Acredito que toda a equipe que trabalhou na animação também sente isso, pois a conclusão reforça tudo o que aprendemos com George Lucas.”
‘Star Wars: The Clone Wars’ começou em 2008 com um longa animado que deu origem à série do Cartoon Network, em 2009.
Após a compra da Lucasfilm em 2012, a Disney encerrou a produção em sua 5ª temporada, mas a Netflix a resgatou para mais uma temporada, em 2014, mas a série acabou sendo interrompida sem previsão de retorno.
Com o lançamento da Disney+, foi confirmado que a série será finalizada em sua 7ª temporada, com apenas 12 episódios.
Para quem não conhece, a trama é ambientada entre os eventos de ‘Star Wars: O Ataque dos Clones’ e ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’, reproduzindo as batalhas em que Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi participaram, ao lado de novos personagens como Ahsoka Tano.
Um dos arcos mais marcantes da animação foi a sobrevivência de Darth Maul em seu duelo com Kenobi em ‘A Ameaça Fantasma‘, abandonando o título de ‘Darth’ e perseguindo uma vida de crime.