Antes de ‘O Mandaloriano‘ fazer sucesso entre o público de ‘Star Wars’, a Lucasfilm anunciou em 2005 que iria produzir uma série intitulada ‘Star Wars: Underwold‘.
A trama seria ambientada entre os eventos de ‘A Vingança dos Sith’ e ‘Uma Nova Esperança‘, e teria foco no submundo do crime, acompanhando o trabalho e a rotina de caçadores de recompensa, mercenários, traficantes de tecnologia, e soldados renegados do império.
Durante uma entrevista para o Collider, o roteirista e produtor Ronald D. Moore revelou que a série foi cancelada por conta do alto custo de produção e falta de restrições orçamentárias.
“‘Star Wars: Underwolrd‘ foi uma ideia extraordinária… Na época, George apenas me disse: ‘Escreva tudo o que você quiser, como quiser, depois planejamos os custos.’ Não tínhamos restrições orçamentárias, mas percebemos que os gastos seriam enormes e não havia garantia de retorno. Todos éramos experientes em produções para a TV e para o cinema, mas estávamos empolgados… Na teoria, era uma maravilha, mas não daria certo na prática.”
A ideia foi adiada em 2010, até que acabou sendo cancelada depois que os direitos da franquia foram adquiridos pela Disney.
Infelizmente, Moore não deu nenhum detalhe sobre o enredo da série, então as conexões com outros filmes da saga permanecem como um mistério.
Recentemente, um canal do YouTube dedicado à saga publicou um vídeo com algumas cenas dos bastidores.
Confira:
Lembrando que ‘O Mandaloriano‘ já foi renovada para sua 3ª temporada, e a 2ª está prevista para o outono norte-americano (entre setembro e dezembro).
Assista ao trailer da 1ª temporada:
Criada por Jon Favreau (do live-action ‘O Rei Leão‘), a série se passará no mesmo universo da franquia ‘Star Wars‘.
A trama vai se passar depois da queda do Império e antes da insurgência da Primeira Ordem. A narrativa segue a jornada de um artilheiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.
O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi, Nick Nolte e Werner Herzog.