Stephen King, o grande mestre do terror, surpreendeu muitos ao revelar que acreditava que seus livros ‘Cemitério Maldito’ e ‘It – A Coisa’ não teriam sucesso. Curiosamente, ambos se tornaram duas de suas maiores obras.
Em entrevista à NPR, Stephen King compartilhou suas inseguranças sobre as obras de terror, afirmando que as considerou tão sombrias que achava que o público não se interessaria por elas.
Ao escrever ‘Cemitério Maldito’, publicado em 1983, King chegou a colocar o manuscrito em uma gaveta, convencido de que ninguém o leria. No entanto, ele teve que cumprir um contrato e decidiu publicá-lo.
“Eu escrevi ‘Cemitério Maldito’, mas o guardei em uma gaveta porque achava que ninguém gostaria de lê-lo. Eu achava a história muito pesada. Sabia que o enredo girava em torno de um pai que perde seu filho pequeno e precisa desenterrá-lo para enterrá-lo em um cemitério diferente. Pensei: ‘Isso é horrível’. Eu queria escrever a história para ver o que aconteceria, mas não acreditava que iria publicá-la. Porém, acabei entrando em um compromisso contratual e precisava entregar um livro para a minha antiga editora. Então, eu fiz isso, e descobri, para minha surpresa e um pouco de horror, que realmente não dá para chocar demais o público americano”, contou o autor.
Assista:
