Em entrevista à Total Film, o diretor Rob Savage revelou que o mestre do terror Stephen King foi o grande responsável por garantir que o terror ‘Boogeyman: Seu Medo é Real’ (inspirado no conto homônimo do escritor) fosse lançado nos cinemas.
A princípio, o longa-metragem deveria chegar diretamente ao catálogo do Hulu nos Estados Unidos – mas King enviou um e-mail ao cineasta dizendo que a Walt Disney seria muito estúpida de não lançá-lo nas telonas.
“Quando o filme teve testes tão bons, decidimos que era hora de ter a opinião [de King]. Então, alugamos seu cinema favorito no Maine”, revelou Savage. “Ele sabe do que não gosta e, se tivéssemos estragado sua história, ele teria nos contado. Mas ele enviou uma espécie de ensaio adorável sobre o quanto gostou do filme. E então, no dia seguinte, eu acordo e há um e-mail na minha caixa de entrada de Stephen King, dizendo que ainda está pensando sobre o filme. Ele disse mais algumas coisas legais – e a mais legal delas foi: ‘eles seriam estúpidos para lançar isso no streaming e não nos cinemas'”.
O diretor continua, explicando como a decisão de lançar o filme nos cinemas aconteceu e revelando que até mesmos os testes de exibição com a versão incompleta assustavam o público:
“Acho que sabíamos desde o primeiro corte que tínhamos algo especial, mas me lembro de estar sentado lá na primeira exibição de teste, onde tínhamos animações e animação stop-motion para a criatura. Fiquei apavorado, não queria exibi-lo – achei que as pessoas iriam odiá-lo. Mas era possível sentir que o filme estava se conectando com o público desde os primeiros cinco minutos”.
Lembrando que o filme estreia em 01 de junho nos cinemas brasileiros.
Ainda se recuperando da trágica morte de sua mãe, uma adolescente e sua irmã mais nova se veem atormentadas por uma presença sádica em sua casa e lutam para fazer com que seu pai de luto perceba a ameaça antes que seja tarde demais.
O elenco conta com Sophie Thatcher, Chris Messina, David Dastmalchian, Marin Ireland, Vivien Lyra Blair e Madison Hu.
O roteiro original foi assinado por Scott Beck & Bryan Woods (‘Um Lugar Silencioso’) e Akela Cooper (‘Maligno’), sendo posteriormente revisado por Mark Heyman (‘Cisne Negro’).