O autor Stephen King é mundialmente conhecido por ser referência no gênero de terror, sendo um dos escritores cujas obras mais foram adaptadas em Hollywood.
Durante sua participação no programa Eli Roth’s History of Horror, o também roteirista revelou qual filme foi tão assustador, que até mesmo ele não teve coragem de terminar na primeira vez em que assistiu.
Segundo King, ‘A Bruxa de Blair‘ se tornou uma experiência pessoal e horripilante, por ser “bizarro demais”:
“A primeira vez que vi A Bruxa de Blair, eu estava no hospital e estava dopado de remédios. Meu filho chegou com um VHS do filme e me disse: ‘Pai, você precisa assistir isso’. Na metade do filme, eu disse: ‘Desliga isso, é bizarro demais’!”.
É importante ressaltar que o autor sofreu um acidente em 1999, após ser atingindo por um motorista de uma minivan, enquanto andava no acostamento de uma estrada.
Você também ficou assustado com o filme?
De acordo com o ProductionWeekly, um novo filme da franquia ‘A Bruxa de Blair‘ está em desenvolvimento pela Lionsgate.
A sequência, ainda sem título oficial, será dirigida por Oliver Park. O cineasta é melhor conhecido por comandar o terror ‘Oferenda ao Demônio‘.
Infelizmente, detalhes sobre a trama não foram revelados.
O projeto será produzido pela Haxan Films, mesma companhia responsável pelo filme original. Os diretores do primeiro longa, Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, foram listados como produtores.
As filmagens estão programadas para começarem no segundo semestre de 2023.
Anteriormente, o jornalista Jeff Sneider havia confirmado que a Lionsgate estava interessada em desenvolver mais um filme da franquia: “Comecem a preparar ideias e roteiros, porque parece que a Lionsgate está pronta para voltar à floresta para mais um filme da ‘Bruxa de Blair’, uma vez que uma boa franquia nunca está realmente morta na era de streaming.”
EXCLUSIVE: Start prepping those pitches, genre scribes, because it sounds like Lionsgate is ready to venture back into the woods again for another BLAIR WITCH PROJECT, since good IP is never truly dead in the Streaming Age… https://t.co/AGfumgwjT8 pic.twitter.com/68WrjoWkCf
— Jeff Sneider (@TheInSneider) April 18, 2022
Em 2016, ‘Bruxa de Blair‘ foi lançado como uma sequência direta do filme original. Apesar de não ter sido um fracasso, o terror não foi o sucesso esperado pelo estúdio. O longa arrecadou moderados US$ 45.1 milhões, a partir de um orçamento de apenas US$ 5 milhões.
Em contrapartida, a produção amargou apenas 37% de aprovação no Rotten Tomatoes.