O inferno de muitas pessoas começou nesta última quarta-feira (24), quando a Rússia lançou uma invasão em larga escala na Ucrânia, a mando de Vladimir Putin, acabando com todas as esperanças de que o conflito crescente pudesse ser tratado diplomaticamente.
A situação que se desenrola é um show de horrores absoluto, pois os líderes mundiais estão lutando para responder após os ataques – e talvez por isso que Stephen King, o próprio mestre do horror, sentiu necessidade de opinar sobre o caso.
“O que a maioria de nós aprendeu quando éramos crianças e brincávamos no playground: você não fica parado enquanto uma criança grande bate na menor. Você pode levar um soco ou dois para fazer o garotão parar, mas essa é a coisa certa a fazer”, declarou os escritor norte-americano de 74 anos em seu Twitter.
What most of us learned as kids on the playground: You don’t stand by while a big kid beats up a little kid. You might take a punch or two making the big kid stop, but that’s the right thing to do.
— Stephen King (@StephenKing) February 24, 2022
Aparentemente King está pedindo para os Estados Unidos e outros países que são membros da OTAN intervirem no confronto. Até agora, o presidente Joe Biden e o primeiro-ministro britânico Boris Johnson ameaçaram sanções contra a Rússia, mas Putin foi em frente e atacou de qualquer maneira.
Por sua vez, o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy anunciou que o país estava cortando todos os laços diplomáticos com a Rússia e declarando lei marcial.