Em uma entrevista com o Screen Rant, para promover o filme ‘Jogador Nº 1‘, Steven Spielberg revelou que aprendeu uma lição valiosa com o relançamento de ‘E.T. – O Extraterreste‘, em 2002.
“Quando ‘E.T. – O Extraterrestre‘ foi relançado, eu digitalizei 5 cenas onde o E.T. passou de um boneco, para um boneco digital. E eu também substituí as armas, quando o FBI está atrás da van, por walkie talkies. Basicamente há uma versão muito ruim de E.T. Eu tinha me inspirado no relançamento digital de ‘Star Wars – Uma Nova Esperança‘, e eu fui em frente, porque o marketing na Universal exigia que fizéssemos algo para atrair a audiência novamente, então eu deu alguns toques especiais no filme; antigamente a internet não era tão vocal quanto agora, mas ela explodiu em fúria negativa sobre como estávamos destruindo o filme de suas infâncias.”
Não precisam temer por mais um relançamento com melhorias digitais, Spielberg foi rápido ao declarar que “aprendi uma grande lição, e essa foi a última vez que eu decidi mexer com o passado. O que está feito, está feito… E eu nunca mais voltarei atrás.”
Confira abaixo as duas versões da cena em questão:
Graças a Deus a lição foi aprendida antes que tivéssemos que lidar com uma versão CGI de ‘Tubarão‘. Isso sim teria sido assustador demais para lidar.