A Netflix foi a sensação do Oscar por conta de ‘Roma‘, filme de Alfonso Cuáron que tinha chances reais de ter vencido o prêmio de Melhor Filme da noite.
Porém, o longa acabou conquistando “apenas” três prêmios: Fotografia, Direção e Filme Estrangeiro. Entretanto, esse saldo muito bem sucedido parece ter incomodado alguns dos titãs da indústria como Steven Spielberg.
O lendário diretor hollywoodiano não encara a Netflix como uma concorrência justa com o Cinema, mas sim mais condizente com a televisão devendo concorrer ao Emmy.
De acordo com o Collider, o diretor irá propor durante uma reunião entre membros da banca de Governadores da Academia uma regra que impeça que filmes de streaming como a Netflix de concorrer ao Oscar.
“Steven tem sentimentos fortes sobre a diferença entre streaming e cinemas. Ele ficará feliz se outros se juntarem à sua campanha quando ela for apresentada na reunião dos membros da Academia. Veremos o que acontece”, disse um representante da Amblin, produtora de Spielberg.
Agora basta esperar no que essa enorme polêmica vai render.