Ao longo de sua carreira, Steven Spielberg já dirigiu e produziu diversos gêneros de filmes, desde suspense, ficção científica, aventura, romance…
No entanto, o cineasta nunca explorou o universo dos faroestes…
Enquanto promovia seu novo filme, ‘Amor, Sublime Amor’, Spielberg tocou no assunto durante uma entrevista para o Yahoo!
Questionado se toparia a ideia de trabalhar num faroeste, ele afirmou que tem vontade de assumir a tarefa.
“Essa pergunta me foi feita ao longo dos últimos quarenta anos da minha carreira, se não mais, e eu sempre disse que um musical era a única coisa que eu não tinha feito. O que esqueci de dizer, foi que o que eu nunca fiz, e o único gênero que ainda não abordei, é o faroeste. Então, quem sabe, talvez um dia eu coloque botas com esporas… Quem sabe?”
Ele continuou, revelando que já tem algumas ideias no papel.
“Já estou desenvolvendo alguns, mas não sei qual deles vai ganhar sinal verde primeiro.”
Confira:
“Depois de finalmente explorar o gênero musical com ‘Amor, Sublime Amor’, Steven Spielberg diz que resta um gênero para ele trabalhar: o faroeste. Diz que tem alguns em desenvolvimento. (não perguntei a ele sobre seus sentimentos atuais sobre filmes de super-heróis, desculpe).
After finally conquering the musical with #WestSideStory, Steven Spielberg says there’s one genre left for him to tackle: The Western. Says he has a few in development.
(did not ask him for his current feelings on superhero movies, sorry not sorry) pic.twitter.com/3VFZRhunEd
— Kevin Polowy (@djkevlar) December 2, 2021
Lembrando que a nova versão de ‘Amor, Sublime Amor‘ (West Side Story) chega ao cinemas em 09 de dezembro e já vem coletando inúmeros elogios por parte da crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, a produção abriu com 96% de aprovação, com altíssima nota 8.30/10 baseada em 53 reviews. A encargo de comparação, a versão original, lançada em 1961, tem um índice de aceitação de 93%.
Confira os principais comentários abaixo:
“Como você honra o passado e reconhece os erros? Com consideração e habilidade e Rita Moreno” – Thrillist.
“‘Amor, Sublime Amor’ de Steven Spielberg fica em seu melhor quando se concentra no estudo de um personagem de cada vez” – Slant Magazine.
“Surpreendentemente, Spielberg consegue melhorar o filme original com mais autenticidade e, dessa forma, mais emoções cruas e significado” – Beyond the Trailer.
“[O filme] expande e fortalece cada detalhe e personagem concebíveis” – Flickering Myth.
“‘Amor, Sublime Amor’ está recheado de coreografias estelares e performances de tirar o fôlego” – Perri Nemiroff.
‘Amor, Sublime Amor‘ se passa na Nova York da década de 1950 e conta a história de um casal apaixonado tentando salvar seu romance ao mesmo tempo que são divididos pela rivalidade entre as gangues branca e latina das quais fazem parte: Tony é integrante dos Jets e Maria dos Sharks, tudo inspirado em outro clássico, ‘Romeu e Julieta’ de Shakespeare.
O longa é protagonizado por Ansel Elgort (‘A Culpa é das Estrelas’) e a estreante Rachel Zegler, nos papéis de Tony e Maria, respectivamente.
O roteiro fica por conta do premiado Tony Kushner, indicado ao Oscar e ganhador do Prêmio Pulitzer. Leonard Bernstein, Stephen Sondheim e Jerome Robbins cuidam da música, das letras e da coreografia.