O cineasta Steven Spielberg surpreendeu ao revelar que temeu que o clássico ‘Tubarão’ acabasse com sua carreira no cinema.
“Achei que minha carreira estava praticamente acabada na metade da produção de ‘Tubarão’, porque todo mundo me dizia: ‘Você nunca mais vai ser contratado'”, disse o diretor, conforme o Games Radar.
Steven Spielberg revela qual GÊNERO ainda quer explorar em sua carreira
A produção do longa foi marcada por inúmeros problemas, desde um tubarão animatrônico temperamental até as difíceis condições de filmagem no Oceano Atlântico. As gravações também estouraram o cronograma em mais de 100 dias.
Spielberg destaca que os desafios da produção fortaleceram a equipe. “A camaradagem que surge quando você está apenas tentando sobreviver a algo uniu todos nós ainda mais”.
“Nunca estive tão próximo de uma equipe ou elenco até muitos anos depois, mas esse foi o exemplo máximo de que, quando se trabalha em equipe, é possível cruzar a linha de chegada. Tenho muito orgulho desse filme. Ele certamente me custou ‘um quilo de carne’, mas me deu uma tonelada de carreira”, acrescentou.
Na época, Spielberg tinha apenas 26 anos. Apesar das adversidades, o filme se tornou o maior sucesso de bilheteria da história do cinema na época, posto que manteve por dois anos, até ser superado por ‘Star Wars: Uma Nova Esperança’.
‘Tubarão’ (1975) – O Primeiro Blockbuster e um dos MELHORES filmes de todos os tempos faz 50 anos
Estrelado por Roy Scheider, Richard Dreyfuss e Robert Shaw, o filme acompanha o chefe de polícia Martin Brody em sua tentativa de proteger a comunidade de Amity Island de uma série de ataques de tubarão.
