quinta-feira, março 28, 2024

‘Stranger Things 3’: Entenda o retorno de [SPOILER] na cena pós-créditos

[SPOILER]

A 3ª temporada de ‘Stranger Things‘ já está disponível na Netflix e trazendo vários acontecimentos bombásticos, expressos em subtramas, a produção pegou os fãs desprevenidos, deixando-os com vários questionamentos.

Um deles diz respeito à cena pós-créditos ao final da temporada, onde uma criatura conhecida dos protagonistas volta a dar suas caras. Em uma misteriosa base em Kamchatka, um aterrorizante Demodog é tirado de sua gaiola, sendo usado como um instrumento de tortura para aniquilar prisioneiros. Mas o que não se sabe é como essa criatura foi parar na Rússia.

Considerando os fatos da terceira temporada, é possível julgar que os russos estariam interessados em abrir uma brecha no Mundo Invertido, para que pudessem capturar e domar monstros como o Demogorgon. Além disso, pelo contexto, pode-se sugerir que eles já teriam um Demodog há bastante tempo. Com a turma de Hawkins impedindo a abertura do portal, os russos não conseguiram capturar mais criaturas, fazendo com que o plano original não desse tão certo assim.

Mas além de explicar muito do que vimos na terceira temporada de ‘Stranger Things‘, a cena pós-créditos nos dá um vislumbre do que o quarto ciclo pode trazer. De alguma maneira – ainda desconhecida do público – os russos conseguiram descobrir a existência do Mundo Invertido em seu país de origem, ou talvez tenham roubado tal informação do laboratório do Dr. Brenner. Vale lembrar que a nova narrativa começa em junho de 1984, um ano antes dos eventos desse ciclo e quatro meses antes da segunda temporada. Nessa mesma cena, cientistas soviéticos fracassam na tentativa de abrir o portal para o Mundo Invertido, acarretando na morte de muitas pessoas.

Considerando os figurinos e o design de produção, é possível dizer que essa também seria a mesma base onde o Demodog estaria aprisionado na cena pós-créditos. E considerando as explicações do cientista Alexeis, é provável que a operação russa tenha sido transferida para Hawkins quando eles descobriram que Eleven teria fechado a brecha ao final da segunda temporada.

Mas as origens desse Demogorgon ainda permanecem sigilosas, abrindo brecha para uma série de especulações bem interessantes. Seria ele uma das criaturas que vimos na primeira temporada? Seria ele outro Demodog, vindo direto do Mundo Invertido? Teriam os russos levado embora um desses monstros em meio aos acontecimentos da segunda temporada?

As respostas para essas perguntas seguem escondidas, mas é importante pontuar que existe uma grande possibilidade do Mundo Invertido ser ainda mais vasto e complexo do que imaginamos. Na primeira temporada, Eleven teria matado o Demogorgon original, sendo em seguida transportada para esse universo do avesso, onde ela encontrou uma fenda pela qual ela conseguiu passar. E se exatamente isso tivesse acontecido com o monstro, só que na verdade o levando para Kamchatka? A teoria faz sentido, uma vez que ainda não temos a dimensão de toda essa realidade alternativa.

Não deixe de assistir:

Indo um pouco mais longe, é importante salientar que os Demogorgons estão conectados ao Devorador de Mentes, o que significa que no instante que o portal fora fechado, essas criaturas também teriam que morrer. Mas, pelo que vimos, parece que o Demogorgon da primeira temporada operava de maneira independente, fortalecendo ainda mais a possibilidade de que existem vários tipos distintos deste monstro no Mundo Invertido.

Essa conexão de fatos ainda contribui para o levantamento de outra possibilidade, como a teoria de que os russos também pudessem ter uma pessoa como a Eleven, que faria contato com Demogorgon, acarretando na abertura do portal em Kamchatka. Considerando o que já descobrimos sobre os experimentos feitos com a pequena notável, faz todo o sentido que mais adolescentes também tenham sido submetidos ao mesmo nível de tortura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O showrunner Shawn Levy revelou que a trama se passará no verão de 1985 e mostrará o último ano que da infância dos nossos protagonistas.

Além disso, o gigante monstro Devorador de Mentes, apresentado na segunda temporada, retornará.

“A segunda temporada termina deixando claro que o Devorador de Mentes não foi eliminado, e talvez ele tenha encontrado seu adversário. A batalha entre a escuridão e a luz ficará ainda mais forte na terceira temporada.”, afirmou Levy.

Ao que parece, veremos uma grande batalha entre Eleven (Millie Bobby Brown) e a enorme criatura cheia de tentáculos que tomou conta do Mundo Invertido.

Stranger Things 3‘ estreia na Netflix no dia 04 de julho.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS