Os novos episódios de ‘Stranger Things’ já estão disponíveis na Netflix e, apesar da grande empolgação dos fãs, a segunda parte da temporada acabou registrando o segundo episódio com a pior avaliação da série no IMDb.
O episódio 7 da 5ª temporada, último capítulo da segunda parte, intitulado “A Ponte”, conquistou apenas 6,2/10 de aprovação no IMDb.
Para efeito de comparação, ele se tornou o segundo episódio mais mal avaliado da série, ficando atrás apenas do episódio 7 da 2ª temporada, “A Irmã Perdida”, que marcou 6,0/10.
Para quem não se lembra, “A Irmã Perdida” é o episódio focado em Eleven, no qual a personagem vai ao encontro de sua “irmã”, Eight.
‘Stranger Things’: Mike sabe que Will o ama? Criadores respondem! [SPOILER]
Vale destacar que, no X (antigo Twitter), as reações aos novos episódios também foram majoritariamente negativas, reforçando a recepção dividida do público em relação a essa parte final da temporada.
Confira as reações:
queria tanto conseguir terminar stranger things mas a serie ficou tao estranha desde que se passaram 25 mil anos e a millie preencheu a cara toda e tudo tem que atender as expectativas de marketing e o roteiro parece mimicar coisas que ja aconteceram (tipo os novos star wars)
— matheus (@matheusdevdd) December 27, 2025
expressão de raiva
expressão de arrependimento
expressão de confusa
expressão de apaixonada pic.twitter.com/LkYt4Yps0X— atum igual o peixe (@callumnista) December 26, 2025
A Millie Bobby Brown ta bem desconectada na última temporada de Stranger Things. Desconectada da personagem e tambem do restante do elenco, da de perceber em tela. Ja foi muito boa #StrangerThings5
— fã do Quevedo (@samiswho) December 27, 2025
Só agora na última parte de Stranger Things a galera tá se ligando que a Millie Bobby Brown atua mal pra cacete e só faz caras e bocas, eu to cantando essa bola desde 2016…
— Ed quer ser um Kamen Rider (@edersonbs) December 27, 2025
Essa quinta temporada de Stranger Things tá bizarra de ruim, roteiro fraquíssimo, enrolam demais pra fazer a história andar e no fim ela acaba no mesmo lugar
Atuações péssimas, parece q a Millie foi obrigada a gravar as cenas, em nenhum momento ela mudava as expressões faciais pic.twitter.com/VL6xcofTHy
— Mr. Bats (@misterbatson) December 27, 2025
Pra quê Grinch se esse Volume 2 de Stranger Things 5 já arruinou o Natal?
— Bruno Carvalho (@ligadoemserie) December 26, 2025
O que fizeram com a Eleven?
É frustrante como a personagem símbolo de Stranger Things chega na última temporada como um rascunho do que foi.
Millie Bobby Brown não se desenvolveu enquanto atriz. A personagem vive isolada do grupo.
E para piorar “ressuscitaram” a irmã dela… pic.twitter.com/d3OulXCboT
— Thiago Barata (@thiagobarata87) December 26, 2025
Porra Stranger Things tá muito fraco, chega a dá agonia. Atuação cocô, direção cocô, vai pra história tem um vilão mal aproveitado, Eleven protagonista mal aproveitada, explicações retardadas e em todos eps, todos personagens com arcos razos, roteiro facilitado pra porra… +
— ᵛˢ (@vikingsincero) December 27, 2025
com todo respeito, as unicas cenas verdadeiramente boas dessa parte 2 de stranger things tem sido as que envolve: Holly, Max, Lucas, Will e Robin… o resto é tedioso pra caralho, como pode uma das melhores series já produzidas pela netflix acabar assim?
— A N A V R I N (@Fingertoppar_) December 27, 2025
Quanto mais eu penso sobre, mais horrorizada eu fico com o que tá sendo essa última temporada de Stranger Things
— Katiucha Barcelos (@Katiucha) December 27, 2025
Meu Deus do céu… os personagens de #StrangerThings5 têm epifanias a cada 5 minutos.
De repente todo mundo sabe de alguma coisa crucial que nunca soube antes. E usa objetos pra explicar rsrs.
— Henrique Haddefinir (@Haddefinir) December 26, 2025
namoral galera, acho que desde o final de GOT eu não via tanta gente unida para criticar algo como tá sendo com o volume 2 de Stranger Things
Que loucura, espero que o final seja bom, eu sigo animado, otimista e esperançoso… TEM QUE ser bom
— Good Nerd (@GoodNerd23) December 27, 2025
desabafo: não sei se é o roteiro ou a atuação mas tô muito incomodada com a eleven nesse volume. totalmente apagada, zero emoção, diálogo estranho, a relação dela com o grupo é quase inexistente.. não deu pra enxergar nela a menina das outras temporadas que sempre roubava a cena pic.twitter.com/7vnxHaKGrj
— ana (@esterscline) December 26, 2025
O episódio final de ‘Stranger Things’ estreia no dia 31 de dezembro na Netflix.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.




