Que a 2ª temporada de ‘Stranger Things’ veio muito mais desafiadora, sombria e ousada que a anterior, nós já sabemos, agora, após o controverso sétimo episódio intitulado “A Irmã Perdida”, os criadores defendem as decisões criativas e rebatem as críticas negativas de que o capítulo destoa do restante da série.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Matt Duffer comentou:
“Quer funcione para as pessoas ou não, isso nos permite experimentar um pouco. É importante para Ross e eu tentar novas coisas, para não parecer que estamos fazendo a mesma coisa sempre. É quase como fazer outro pequeno episódio piloto no meio da temporada, o que é algo meio insano. Mas foi realmente divertido escrever o roteiro, escalar o elenco e trabalhar nele.”
Os irmãos Duffer ainda defendem que o episódio trouxe mais relevância e complexidade para a personagem Eleven:
“Nosso teste para o episódio foi tentar tirá-lo da série apenas para nos certificarmos de que não precisaríamos dele, porque eu não queria ele lá como um preenchimento, mesmo que alguns críticos tenham nos acusado de fazer isso. Mas a jornada de Eleven meio que despencava, como se o final não funcionasse sem isso.”
O episódio também a presenta a nova personagem Kali (Linnea Berthelsen), que deve ser melhor desenvolvida nas próximas temporadas. E vocês, o que acharam desse sétimo episódio?
A 2ª temporada de ‘Stranger Things’ já está disponível com 9 episódios na Netflix.