sexta-feira, janeiro 2, 2026

‘Stranger Things’: Criadores falam sobre o destino de Eleven [SPOILER]

Destaque'Stranger Things': Criadores falam sobre o destino de Eleven

[AVISO DE SPOILER]

O desfecho épico de Stranger Things já está disponível na Netflix e, agora, os criadores da série, Matt e Ross Duffer, comentaram o destino de Eleven, a personagem icônica que marcou a cultura pop.



Conforme o SFFGazette, os irmãos Duffer falaram sobre o final da protagonista. Embora tenham evitado confirmar explicitamente o que aconteceu com Eleven, eles explicaram as motivações por trás da escolha narrativa para o encerramento da personagem.

“O que queríamos fazer era confrontar a realidade da situação dela depois de tudo isso e como ela poderia viver uma vida normal. Essas são as perguntas que levantamos nesta temporada e que Hopper simplesmente não quer nem pensar ou falar. Mike fala muito sobre isso, mas é uma versão meio fantasiosa que nunca funcionaria”, disse Matt.

Segundo Matt, havia dois caminhos possíveis para Eleven: um mais sombrio e pessimista, e outro mais otimista e esperançoso: “Mike é o otimista do grupo e escolhe acreditar nessa história”.

Ross complementou dizendo que nunca existiu uma versão do final em que Eleven simplesmente estivesse feliz com o grupo:

“Para nós e para os roteiristas, não queríamos tirar os poderes dela. Eleven representa a magia, e a magia da infância. Para que os personagens seguissem em frente e a história de Hawkins e do Mundo Invertido chegasse ao fim, ela precisava se afastar”, afirmou.

Os criadores também destacaram a importância da ambiguidade do final: “Achamos que seria bonito se os personagens continuassem acreditando em um final mais feliz, mesmo sem darmos uma resposta clara sobre se isso era verdade ou não. Essa crença simboliza o encerramento da jornada deles e a transição da infância para a vida adulta”.

Matt ainda acrescentou: “Se Eleven ainda estiver por aí, o máximo que eles podem fazer é acreditar nisso, porque não podem ter contato com ela. Tudo desmoronaria se fosse diferente. Essa é a melhor maneira de mantê-la viva, e de mostrar Mike e os outros encontrando uma forma de seguir em frente”.

O que acontece no final?

Na trama, Eleven morre no Mundo Invertido, após permanecer presa na dimensão, falecendo diante dos militares e de seus amigos. Nas cenas finais do episódio, porém, Mike revela sua teoria: Eleven teria sobrevivido com a ajuda de sua irmã Kali e estaria agora viajando sozinha pelo mundo.

#image_title

Stranger Things’ esta disponível na Netflix.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

‘Stranger Things’: Criador faz apelo para que fãs desliguem as “configurações lixo” da TV antes de assistirem à série

Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.

O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten MatarazzoSadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS