segunda-feira, dezembro 29, 2025

‘Stranger Things’: Diretor comenta cena emocionante da Max [SPOILER]

Netflix'Stranger Things': Diretor comenta cena emocionante da Max

[AVISO DE SPOILERS]

Os novos episódios de Stranger Things já estão disponíveis, e uma das cenas mais comentadas da temporada é a emocionante fuga de Max (Sadie Sink) e Holly (Nell Fisher) de Camazotz. Recentemente, o diretor Shawn Levy comentou os bastidores e o peso emocional desse momento marcante da trama.

No sexto episódio, Max e Holly acessam uma memória traumática de Henry e presenciam um evento chocante: em um poço de mina, o jovem mata um homem ferido que carregava uma maleta prateada. É a partir dessa lembrança que as duas encontram uma brecha para escapar da mente do vilão.

Segundo Levy, o final do episódio foi inesquecível para toda a equipe:



“O final do Episódio 6 foi um dia realmente inesquecível, porque tive o privilégio de dirigir uma cena que exigia que ambas as atrizes entregassem tudo, com um peso emocional enorme. O texto era excelente. As atrizes, Nell e Sadie, se superaram de forma impressionante, mas havia uma camada extra de significado para mim e para a Sadie, porque o Episódio 6 da 5ª temporada é, de certa forma, um eco do nosso episódio ‘Dear Billy’ [Episódio 4, da 4ª temporada], que acabou nos conectando para a vida toda desde a 4ª temporada. Há um vazio vermelho semelhante, uma corrida épica parecida, usando tanto velocidade real quanto câmera lenta, e tudo isso ao som, não por coincidência, de uma nova orquestração de ‘Running Up That Hill'”, afirmou.

Vecna é niilista? Diretor de ‘Stranger Things’ responde [SPOILER]

O diretor também destacou que o episódio carrega um significado especial, por funcionar como um eco de “Dear Billy” (4ª temporada), capítulo icônico que marcou profundamente sua parceria com Sadie Sink.

“Sem dúvida, é uma sequência que vou guardar para sempre, porque funciona como um encerramento de “Dear Billy” em muitos aspectos e permitiu que eu e Sadie revisitássemos aquela cena do final de “Dear Billy” que levaremos conosco para sempre. Porque, mesmo que quiséssemos deixá-la para trás, o público ao redor do mundo nos lembra dessa sequência praticamente todos os dias das nossas vidas”, destacou.

“Assim, o design desse vazio vermelho abstrato, com estruturas extraordinárias, estranhas e de outro mundo, mas com um vislumbre do mundo do outro lado, materializa o anseio aspiracional que a Max sempre carregou”, acrescentou.

O diretor também comentou o simbolismo visual do cenário abstrato, com estruturas estranhas e de outro mundo, que representa o desejo e a esperança que Max carrega.

“E quando ela olha através daquele portal turvo e vê a si mesma com o Lucas ao seu lado, ainda em vigília, aquilo se torna uma premissa emocional muito forte para a cena — e acho claro que isso ressoou emocionalmente para a Sadie e para todos nós que participamos dessa sequência”, destacou

‘Stranger Things’: Jamie Campbell Bower revela segredos surpreendentes por trás da criação da maquiagem de Vecna

Levy ainda destacou outro momento marcante da temporada: a primeira cena após Max retornar à vida, quando ela está deitada sobre uma mesa em uma lavanderia.

“Um dos dias de filmagem da 5ª temporada que nunca vou esquecer foi a primeira cena depois que a Max volta à vida, quando ela está deitada naquela mesa, naquela lavanderia. Bastou praticamente uma tomada para que ela e o Caleb entregassem um dos trabalhos mais bonitos de toda a série”, relembrou.

“Muitos de nós ficamos emocionados ao assistir esses atores incríveis realizando um trabalho tão poderoso. Acredito que o ‘superpoder’ da Max, após retornar à vida e ao mundo, seja o fato de que, como dizemos na série, ela esteve do outro lado”, destacou.

Para o diretor, a experiência de Max “do outro lado” se transforma em seu verdadeiro poder.

“De certa forma, ela mapeou o alvo e, por isso, pode se tornar uma aliada essencial na estratégia de como atacar esse alvo, de como ir atrás do Vecna”, concluiu.

Os fãs já podem se preparar para a despedida: o capítulo final de Stranger Things tem estreia marcada na Netflix para o dia 31 de dezembro, às 22h. 

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

‘Stranger Things’: Criador faz apelo para que fãs desliguem as “configurações lixo” da TV antes de assistirem à série

Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.

O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten MatarazzoSadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS