A pandemia do Coronavírus causou uma espera de quase três anos entre a 3ª e a 4ª temporada de ‘Stranger Things‘, já que as restrições do período de isolamento atrasaram as gravações.
No entanto, boa parte dessa demora também foi por conta do trabalho de pós-produção de uma determinada cena.
Em entrevista para o Collider, Julien Hery, o supervisor de efeitos da série, disse que algumas cenas levaram até dois anos para serem editadas de forma adequada.
“Começamos a trabalhar nesta temporada antes da pandemia, há mais de dois anos neste programa. Foi nessa época que começamos a desenvolver alguns efeitos do Mundo Invertido. Quando tudo parou, continuamos trabalhando em uma ou duas cenas. Uma delas demorou praticamente dois anos para ser concluída… A cena em que os morcegos demoníacos do Mundo Invertido sobrevoam a versão sombria de Hawkins para atacar nossos heróis. Foi muito trabalhoso mudar as animações, dar retoques, fazer tudo parecer orgânico e tudo mais. Mas tínhamos tempo porque não sabíamos quando as gravações seriam retomadas.”
Ele continuou, brincando:
“No fim das contas, as gravações voltaram, foram concluídas e ainda estávamos trabalhando nesta cena. Nunca fiquei tão nervoso na minha vida.”
Lembrando que os roteiristas de ‘Stranger Things‘ já começaram a escrever os roteiros da 5ª e última temporada.
O início do trabalho foi confirmado pelos próprios escritores, através de uma conta oficial do Twitter, que representa o núcleo criativo da série.
Apesar de divulgarem uma imagem com uma lousa, não deram nenhuma pista do que virá por aí.
Confira a postagem:
Day 1 pic.twitter.com/9m44RkJnc3
— stranger writers (@strangerwriters) August 2, 2022
A 5ª temporada foi confirmada no início deste ano, junto com a data de estreia dos dois volumes do quarto ano. Em carta aberta aos fãs, os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série, informaram que o novo ano seria o último.
Lembrando que todos os episódios de ‘Stranger Things‘ já estão disponíveis na Netflix.
Crítica | 4ª temporada de ‘Stranger Things’ mergulha na nostalgia do terror clássico e psicológico
A série foi criada por Matt Duffer e Ross Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quinta temporada.
Em uma cidade pequena, um grupo de crianças acaba se deparando com um experimento secreto do governo, que abre o portal para outra dimensão, denominada ‘mundo invertido’. Os garotos, então, iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.
O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.
É sabido que a nova temporada da série da Netflix, ‘Stranger Things‘, possui um episódio a menos que a 3ª temporada, porém os fãs não precisam se preocupar, já que, em termos de duração, ela é bem maior que o terceiro ano.
Em entrevista concedida ao IGN, o co-criador da série, Ross Duffer, a 4ª temporada terá “quase o do tamanho” da anterior. Por sua vez, o diretor Shawn Levy confirmou que múltiplos episódios da 4ª temporada serão mais longos do que alguns de seus filmes.
“Eu lancei dois filmes no tempo que estivemos fazendo a 4ª temporada. Nós temos múltiplos episódios que são mais longos do que ‘Free Guy – Assumindo o Controle’ e ‘O Projeto Adam’”, falou Levy.
Por sinal, os filmes citados pelo showrunner tem 1h55 e 1h46, respectivamente. Um destes episódios será o último da temporada, que terá mais de duas horas de duração, segundo o The Wrap.
A respeito do tamanho da temporada, Ross Duffer explicou que isto oferece aos personagens a oportunidade de se desenvolverem e terem mais tempo na tela: “Conversamos sobre esta ser uma temporada muito reveladora, pois há muitas coisas que queremos contar ao público e revelar em termos do Mundo Invertido e o que realmente está acontecendo aqui em Hawkins”.
Lembrando que, de acordo com o The Wall Street Journal, a companhia está gastando US$ 30 milhões por episódio na 4ª temporada de ‘Stranger Things‘, o que a torna a produção de série de TV mais cara da história. Ou seja, isso não saiu nada barato!