[ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS SOBRE A 5ª TEMPORADA DE ‘STRANGER THINGS’]
Com a 5ª temporada de ‘Stranger Things’ já disponível na Netflix, os criadores, os irmãos Duffer, comentaram sobre a jornada de crescimento e mudança de Will Byers, incluindo seu aprofundamento na aceitação de sua sexualidade, que culmina no acesso aos seus novos poderes.
Em entrevista à Variety, Ross Duffer explicou que a manifestação dos poderes de Will estava ligada tanto à mitologia quanto ao seu amadurecimento pessoal:
“Sabíamos que queríamos que ele acessasse esses poderes nesta temporada. Depois, começamos a conversar sobre o porquê agora, e por que ele consegue fazer isso agora. Parte disso é baseada em mitologia, no sentido de a mente coletiva estar mais próxima do que nunca esteve para ele”, afirmou.
“Mas a maior parte do que estávamos falando era sobre como o Will mudou. Ao longo das temporadas, ele tem sido um pouco mais medroso que os outros. Ele não foi um líder. Ele não se aceitou da mesma forma que alguns dos nossos personagens aceitaram”, acrescentou.
O co-criador concluiu que a aceitação de si mesmo foi a chave para o avanço do personagem:
“Então, acho que foi realmente uma questão de se ele realmente conseguir ao menos começar a se aceitar como ele é, isso lhe daria a força necessária para acessar esses poderes? Foi aí que o Episódio 4, e o arco dos quatro primeiros episódios,levou para ele”, destacou.
Ross Duffer também detalhou a decisão criativa de incluir os filmes caseiros (flashbacks) que aparecem nas cenas de Will, destacando sua importância emocional para a sequência:
“O rascunho original do Capítulo 4 não tinha as imagens de flashback. Quando lemos, é exatamente a mesma história com a Robin, mas como é uma mudança interna para o Will, precisávamos mostrar isso visualmente”, afirmou.
“Foi aí que tivemos a ideia da Robin mencionar que tinha encontrado essas fitas antigas. Então essa foi a única coisa diferente que mudamos no monólogo dela, mas isso nos permitiu representar visualmente o que passava pela mente do Will. Depois disso, sentimos que o final finalmente teve o impulso emocional que queríamos”, concluiu.
‘Stranger Things’: Criadores prometem RESPOSTAS no 2º volume da última temporada

O segundo volume da última temporada de ‘Stranger Things‘ estreará no dia 25 de dezembro, às 22h. O capítulo final, no entanto, tem transmissão agendada para 31 de dezembro, às 22h.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.

