[AVISO DE SPOILER]
O desfecho épico de ‘Stranger Things’ já está disponível na Netflix e, agora, Matt e Ross Duffer, criadores do fenômeno, saíram em defesa da última temporada, em especial do episódio 7, que mostra Will se assumindo gay para amigos e familiares.
Segundo a Variety, os irmãos ficaram surpresos com a forte reação negativa ao episódio, que acabou se tornando o pior avaliado de toda a série, com nota 5,6 de 10 e cerca de 96 mil avaliações.
“A cena de se assumir é algo que vínhamos construindo há nove anos. Foi uma cena muito importante para nós e também muito importante para o Noah, não apenas do ponto de vista temático, mas também narrativo”, afirmou Ross Duffer.
“Essa série sempre foi sobre nossos personagens superando o mal. Para vencer esse mal, Vecna representa, de muitas formas, os pensamentos sombrios e a maldade da sociedade. Para que eles o superem, é preciso que se aceitem e também aceitem uns aos outros, se unindo”, acrescentou.
Penúltimo episódio de ‘Stranger Things’ registra a PIOR média de aprovação da série
Para Matt Duffer, a sequência representa o encerramento da jornada emocional de Will e tem peso direto no confronto final contra o vilão.
“Essa cena é o passo final na jornada do Will, e ele é, de muitas maneiras, a chave para derrotar Vecna. O Volume 1 fala sobre autoaceitação; esse é o primeiro passo. O segundo é a conversa de Will com Robin, quando ele entende que precisa se assumir. Ele encontra coragem para isso, e esse momento é, literalmente, o grande ‘vai se ferrar’ para o Vecna. Essa sempre foi a intenção”, explicou.
Apesar das críticas e da repercussão negativa nas redes, os criadores reforçaram que não se arrependem da escolha criativa.
“Estamos orgulhosos do episódio, orgulhosos da cena e, principalmente, orgulhosos do Noah, que entregou uma atuação extremamente corajosa e vulnerável”, disse Ross.
Matt também destacou a preocupação da dupla com o bem-estar de Noah Schnapp, dada a natureza pessoal da cena.
“O ponto em que fomos mais cuidadosos foi com o Noah, porque isso tocou muito de perto a vida dele. Nosso objetivo era garantir que ele estivesse confortável e feliz com a cena. Quando isso aconteceu, ficamos tranquilos. Tenho falado bastante com ele desde que o episódio foi ao ar, e ele está muito bem. Está orgulhoso da cena, assim como nós”, contou.
Após ‘Stranger Things’, Finn Wolfhard planeja focar na carreira MUSICAL
Ainda assim, os irmãos admitiram surpresa com o ódio online, mesmo em 2025.
“Não, para ser honesto”, respondeu Matt ao ser questionado se esperava a reação homofóbica. “Como o Ross disse, isso é algo que construímos há muito tempo. Eu sempre falo: eu e o Ross somos muitas coisas, mas sutis não é uma delas”.
Por fim, Matt revelou que o episódio foi um dos mais trabalhosos de toda a série, e que a cena de se assumir exigiu mais tempo de escrita do que qualquer outra.
“Estávamos muito preocupados em acertar. Foi um processo complexo. Claro que ficamos nervosos com a recepção do público, mas ficamos ainda mais apreensivos ao entregar o texto ao Noah. Precisava ser verdadeiro para ele. Escrevemos a cena pensando nele e para ele. Ele nos escreveu chorando depois de ler o roteiro. No dia da gravação, quase não houve direção. O Noah passou meses se preparando, e grande parte do que está na tela veio do primeiro take”, concluiu.
‘Stranger Things’ esta disponível na Netflix.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.




